23 AGO 2018
SEC. SAÚDE
Determinação pelos recursos da UPA

Na terça-feira (21), o prefeito Milton Schmitz esteve em Brasília cumprindo agenda no Ministério da Saúde para tratar da liberação de recursos financeiros para o custeio da UPA.

Na ocasião, o chefe do executivo foi recebido pelo assessor especial do ministro para assuntos parlamentares, Georgenor Cavalcante Pinto.

Conforme o prefeito, a União e o Estado precisam repassar R$ 100 mil cada um por mês para o custeio do serviço. Tanto no Estado quanto na União, o credenciamento está feito, faltando apenas a publicação no Diário oficial.

“Essa questão precisa ser solucionada o quanto antes, por isso fomos a Brasília, para tentar agilizar os trâmites. Caso não tenhamos uma resposta até o final do mês, na primeira semana de setembro, estaremos novamente no Ministério da Saúde”, explica o prefeito.

De maio até o momento, o município já destinou mais de R$ 2,5 milhões em investimento e manutenção do serviço, pois o Estado e a União participarão do custo, somente após a publicação no Diário Oficial.