Ir para o conteúdo

Prefeitura de Carazinho - RS e os cookies: nosso site usa cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Ao continuar você concorda com a nossa Política de Cookies e Privacidade.
ACEITAR
PERSONALIZAR
Política de Cookies e Privacidade
Personalize as suas preferências de cookies.

Clique aqui e consulte nossas políticas.
Cookies necessários
Cookies de estatísticas
SALVAR
Prefeitura de Carazinho - RS
Acompanhe-nos:
Rede Social Facebook
Rede Social Instagram
Notícias
Enviar para um amigo!
Indique essa página para um amigo com seus dados
Obs: campos com asterisco () são obrigatórios.
Enviando indicação. Por favor, aguarde...
MAR
18
18 MAR 2024
SEC. EDUCAÇÃO E CULTURA
Lançamento do Letramento em Programação
enviar para um amigo
receba notícias

Na tarde De quinta-feira (14), na sede da Atitus Educação em Passo Fundo, realizou-se o lançamento do Letramento em Programação. O Letramento em Programação foi criado em 2015 pelo Instituto Ayrton Senna com a missão de contribuir na promoção da Educação Integral e desenvolver o pensamento computacional por meio de práticas de programação, com foco em estudantes de escolas públicas de Ensino Fundamental.

Em 2024, sete escolas da rede municipal participam do curso, sendo que a Base Nacional Comum Curricular (BNCC) já aborda sobre o uso da tecnologia como uma das 10 competências do ensino no Brasil. Também cita a inclusão digital e a importância de manter os alunos conectados às novidades tecnológicas.

A BNCC da Computação, no entanto, só foi homologada em 2022. Esse documento estabelece normas relativas ao ensino de computação ao longo da Educação Básica no país.

O evento contou com a presença da dirigente de Educação, Sandra Denise Bandeira Guerra, coordenadora Letramento em Programação Andréia Comin e a professora Neli Helena Bender de Quadros, representando as demais professoras do LetProg do município.

O Letramento em Programação promove a Educação Integral ao desenvolver o pensamento computacional e as práticas de programação de computadores, direcionando-se especificamente aos estudantes das escolas públicas de Ensino Fundamental, apoiado no desenvolvimento de metodologias ativas, materiais didáticos, instrumentos de análise de resultados e pesquisa aplicada à educação.

O projeto além do desenvolvimento das habilidades computacionais, possibilitando a expansão das competências socioemocionais e geração de impacto nas escolas, alterando o formato de aprendizagem, facilitando a leitura e criando novos autores no mundo digital.

 

Seta
Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024
Copyright Instar - 2006-2024. Todos os direitos reservados - Instar Tecnologia Instar Tecnologia