26 MAR 2024
SEC. GERAL DO GOVERNO
Novo Centro Administrativo é apresentado no Ideias na Mesa
O projeto do novo Centro Administrativo foi apresentado no tradicional evento Ideias na Mesa da Associação Comercial e Industrial de Carazinho (ACIC) que aconteceu na segunda-feira (25), na presença do prefeito Milton Schmitz, equipe de secretários, diretores e associados da entidade.

O moderno empreendimento foi planejado pela equipe da Santini & Rocha Arquitetos em parceria com a equipe da secretaria de Planejamento, liderada pela secretária Vanderlise Giradello, e terá 5 mil m² que comportará quase todas as secretarias e mais de 7 mil m² contando com a área de estacionamento para cerca de 60 veículos.

O projeto foi apresentado pelo sócio Henrique Rocha, que destacou que o empreendimento vem sendo pensado há muito tempo e que se faz necessário para um melhor atendimento ao munícipe, oferecendo, também, melhores condições de trabalho aos servidores. Rocha mostrou o projeto em diversas plantas como a baixa, lateral e aérea, e citou que o projeto foi elaborado a partir de um termo de referência elaborado pelos servidores da secretaria de Planejamento.

Ainda, durante a apresentação ressalvou a participação fundamental dos profissionais da prefeitura que orientaram acerca das necessidades da comunidade e as características do município.

O atual prédio da prefeitura será preservado pela sua importância histórica e terá acesso ao novo prédio. Além de abrigar a secretaria de Educação será destinado a atividades culturais e de turismo.