10 ABR 2024
SEC. ASSISTÊNCIA SOCIAL
Carazinho adere ao programa Mãe Gaúcha

Carazinho foi um dos 43 municípios da região que aderiu e foi contemplado pelo Governo do Estado através do Programa Mãe Gaúcha.

O Programa busca atender gestantes em situação de vulnerabilidade social, pobreza ou extrema pobreza, com intuito de fortalecer vínculos entre a mãe e o bebê por meio da entrega de itens essenciais para os primeiros dias de vida.

O Mãe Gaúcha contemplará gestantes, a partir da 28ª semana de gravidez, que residam no município. As beneficiárias devem estar com o pré-natal em dia, ser inscritas no Cadastro Único e receber o benefício do Bolsa Família.

Na terça-feira (09), Carazinho recebeu 141 kits, onde cada kit do enxoval é composto por um cobertor, toalha de banho com capuz, casaquinho de moletom, macacões longos e curtos, body, culotes, meias, além de uma bolsa maternidade.

O evento teve a presença do Secretário de Desenvolvimento Social Beto Fantinel, que ressaltou que pretende que o Programa se torne permanente.

*O programa Mãe Gaúcha está em conformidade com a Lei nº 12.257/2016.