02 MAI 2024
SEC. GERAL DO GOVERNO
Carazinho em estado de alerta

Carazinho, assim como o resto do estado, vem sendo atingindo por um grande volume de chuva. Desde a quarta-feira (01) cerca de 140 mm de precipitação foram registrados pela Defesa Civil do município.

Apesar da intensidade da chuva, poucos são os pontos com algum tipo de problema, já que a estrutura de canalização, asfalto, tubulação e outros, vem sendo aperfeiçoados desde o início desta gestão. Pontos, que antes eram críticos com tempos severos, hoje não causam maiores transtornos a população.

No entanto, algumas situações pontuais são registradas na cidade, como uma cratera na rua Siqueira Campos, que foi aberta pela Corsan e devido ao grande volume de chuva acabou virando um transtorno aos moradores, sendo a rua, parcialmente interditada.

Outro ponto que está sendo monitorado pela Defesa Civil é a ponte entre Carazinho e Bela Vista, na estrada do parque, mas ainda não será interditada.

Já o acostamento da BR 285 está interditado na altura da entrada do Sest/Senat, devido a desbarrancamento do mesmo, sendo que a equipe da Defesa Civil está em monitoramento da área onde há uma grande possibilidade de interdição da pista naquele perímetro.

Segundo o chefe da Defesa Civil, César Salles, o monitoramento destes pontos estão sendo feitos a cada duas horas e que a população deve ficar alerta a qualquer mudança, e ainda, ter paciência e ponderação quanto aos atendimentos das equipes, caso necessitem de ajuda. A secretaria de Desenvolvimento Social também está trabalhando para atender a população mais vulneráveis que sofrem com as fortes chuvas.

Conforme a Defesa Civil, a esta enchente é considerada a maior dos últimos 50 anos, e o estado do RS já decretou estado de calamidade pública. Para contatar o Corpo de Bombeiros de Carazinho o número é (54) 9.8414-1278.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024