24 JUL 2018
SEC. SAÚDE
Acordo com Ministério do Trabalho beneficia UPA

O prefeito Milton Schmitz e a Organização da Sociedade Civil – OSC, Associação Beneficente Silvio Scopel, gestora da Unidade de Pronto Atendimento - UPA, representada pelo gerente administrativo Piraju Nicola Neto, celebraram na manhã desta terça-feira (24) o Termo de Fomento que possibilitou a Administração Municipal repassar a Silvio Scopel, o valor de R$ 30 mil.

O recurso é proveniente de cumprimento a uma ação Judicial do Ministério do Trabalho, conforme acordo firmado com o município de Carazinho, e será utilizado para a aquisição de rouparia e instrumental para a UPA.

Também estiveram presente no ato, a secretária de Saúde designada, Ana Elisa Pádua, a servidora da Administração, Dagmar Delazeri, o secretário Geral de Governo, Jorge Dutra e o assessor de Imprensa da Scopel, Voltencir Flack.

A qualidade do atendimento da equipe de profissionais da UPA tem tido o reconhecimento da comunidade que elogia constantemente o serviço. A média de atendimento diário na Unidade é de 250 pacientes. Conforme a previsão dos gestores, estimava-se chegar a 4.500 atendimentos ao mês, mas esse número tem sido superado mensalmente. Em junho foram 6 mil pessoas atendidas e a estimativa para julho, é fechar o mês com 6.700 pessoas que buscaram os serviços de saúde na UPA.