02 JUL 2018
SEC. ADMINISTRAÇÃO
Suspenso Concurso Público por prazo indeterminado

COMUNICADO

Ficam suspensos o Concurso Público 001/2018 e o Processo Seletivo nº 001/2018 do Município de Carazinho, bem como o Concurso Público nº 001/2018 do PreviCarazinho. A medida se dá após a interrupção das atividades da empresa Objetiva Concursos Ltda, envolvida em uma investigação do Ministério Público Estadual.

A Objetiva Concursos teve suas atividades suspensas por meio de ordem judicial, no dia 21.06.2018, após o cumprimento de mandados de busca e apreensão na sede da empresa, em Porto Alegre. O Ministério Público investiga fraudes em licitações de concursos públicos em diversas cidades gaúchas, conforme amplamente divulgado na impressa.

Informamos que o processo licitatório do Município de Carazinho não é objeto da referida investigação, tendo em vista que a licitação respeitou todos os preceitos legais, teve ampla divulgação, além de ter cumprido as regras de transparência.

Referentemente ao andamento dos certames do Município, nos termos dos editais publicados nos meios oficiais, o ato público de correção eletrônica dos cartões de resposta ficou aprazado para o dia 26.06.2018, às 09h, na sede da empresa Objetivas Concursos Ltda., em Porto Alegre – RS. Na mencionada data compareceram os membros da Comissão Executiva do Concurso e constataram que a empresa estava com as atividades suspensas. Foram informados por uma funcionária que, em virtude de uma decisão judicial, a empresa está impedida de executar qualquer atividade.

Em razão disso, o Município de Carazinho SUSPENDE o Concurso Público 001/2018 e o Processo Seletivo nº 001/2018 do Município de Carazinho, e o Concurso Público nº 001/2018 do PreviCarazinho, por prazo indeterminado, até manifestação oficial da empresa Objetiva Concursos ltda.

Informações sobre o prosseguimento do concurso serão divulgadas oportunamente por meio do site oficial do Município de Carazinho e veículo de imprensa habilitado a inserir publicidade legal.

A Comissão do Concurso Público está à disposição para esclarecimentos aos candidatos. O contato pode ser feito pelo fone (54) 3331-2699, ramais 108 e 109, na Secretaria Municipal da Administração, e no fone (54) 3331-7240, relativo ao concurso público do PreviCarazinho.

Diolena Capitânio

Presidente PreviCarazinho                                                                                                                                        Milton Schmitz

Prefeito