18 JUN 2018
SEC. SAÚDE
SAE disponibiliza testes rápidos à comunidade

A campanha “Fique Sabendo” acontece diariamente por meio do Serviço de Assistência Especializada – SAE da Secretaria Municipal da Saúde, com o objetivo de atender pessoas interessadas em realizar testes rápidos de HIV, sífilis e hepatites B e C. Os testes são realizados no SAE ou nas Estratégias da Saúde Familiar (ESF) localizadas em cada bairro.

De acordo com a coordenadora do SAE, Angela Garcia, dentre as metas da campanha estão testar pessoas sexualmente ativas, principalmente gestantes e quem nunca realizou os testes. Em casos de diagnóstico positivo, disponibilizar o tratamento adequado. “A campanha é um modo de levarmos a informação ao máximo de pessoas possíveis, de forma a diminuir o preconceito com algumas doenças e incentivar a todos a realizarem os testes, que são simples e gratuitos”, explicou Angela.

O Serviço de Assistência Especializada do município disponibiliza livre demanda para realização dos testes, não há a necessidade de encaminhamento e agendamento. Vale lembrar que na quarta-feira tem a opção do horário do meio-dia. Mais informações pelo telefone (54) 3331-1083.

Autor: Assessoria de Comunicação