20 ABR 2018
DEP. MEIO AMBIENTE
Projeto “Conhecer para preservar” do DEMA promove consciência ambiental

Ações realizadas no Parque Natural Municipal tem florescido a favor do meio ambiente

Dando continuidade às atividades da trilha ecológica realizada no início do mês com os alunos da EMEF Cap. Aristides Gabriel Haeffner, a diretora do Departamento Municipal de Meio Ambiente – DEMA, Camila Hüning e o gestor do Parque Natural Municipal João Alberto Xavier da Cruz, Aroni Kussler visitaram a escola, onde os alunos apresentaram os trabalhos relacionados ao passeio na unidade de conservação.

Para as maquetes produzidas na EMEF, foram utilizados materiais reciclados, além da elaboração de textos direcionados ao tema. Como uma das etapas do projeto do DEMA, “Conhecer para preservar”, que tem como objetivo promover a educação ambiental, além do incentivo da EMEF em conscientizar os alunos sobre a preservação da natureza, foram escolhidas duas maquetes para exposição no Departamento de Meio Ambiente.

De acordo com a professora, Sandra Moraes Leite, a escola tem trabalhado com diversas vertentes do meio ecológico e sustentável desde o ano passado e o projeto do DEMA foi muito importante para proporcionar conhecimento às crianças e adolescentes que participaram da trilha. “Com o projeto, os alunos tiveram a oportunidade de vivenciar na prática o que é estudado nos livros, além de desfrutarem das riquezas que o nosso município possui”. Quanto aos trabalhos realizados na escola, a professora destacou que é um meio para os alunos interagirem e mostrarem o conhecimento adquirido em relação a unidade de conservação.

As ações no Parque Natural Municipal tem florescido a favor do meio ambiente, para a diretora do DEMA, Camila Hüning, é notável o progresso da consciência ambiental no município. As trilhas ecológicas podem ser agendadas pelo telefone do Departamento de Meio Ambiente (54) 3330-1459 ou pelo e-mail dema2@carazinho.rs.gov.br

20/04/2018
Projeto “Conhecer para preservar” do DEMA promove consciência ambiental