28 MAR 2018
SEC. DESENVOLVIMENTO E MOBILIDADE
Novas demarcações no estacionamento rotativo

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento, Ciência, Tecnologia, Mobiliadade Urbana e Meio Ambiente, por intermédio do secretário Dêninson da Costa e do Departamento Municipal de Trânsito – DMT, está realizando importantes modificações nas demarcações do estacionamento rotativo na área central da cidade.

Entre essas modificações, destacam-se as marcações das vagas de estacionamento, com o espaço suficiente para um veículo de grande porte, como caminhonetes e também, com a marcação em amarelo (forma triangular), indicando o ponto central de cada vaga, vindo a se tornar um facilitador para que os veículos possam ocupar corretamente o espaço a ele destinado.

Outra grande realização do DMT, diz respeito a colocação de uma vaga para idoso e outra para deficiente, por quadra, na área azul central, com estacionamento máximo previsto em duas horas por cada usuário, restando ainda ser regulamentado.

O DMT espera, com essas demarcações, uma maior mobilidade em todos os aspectos no trânsito da cidade e a adesão dos usuários. Em breve, Carazinho contará com uma ciclovia, trazendo a modernidade para o perímetro urbano de nossa cidade.