16 MAR 2018
SEC. AGRICULTURA
Mais uma empresa supermercadista recebe certificação de registro S.I.M

O prefeito Milton Schmitz entregou na manhã desta sexta-feira (16) no Gabinete, ao empresário Paulo Zanferrari, duas certificações de liberação do Serviço de Inspeção Municipal (S.I.M) para o Supermercado Economia.

Uma delas credencia a exercer a atividade de Central de Fatiamento e Fracionamento de Produtos de Origem Animal com registro do S.I.M, e a outra, para exercer a atividade de Unidade de Beneficiamento de Carne e Produtos Cárneos.

Esta é a segunda empresa supermercadista de Carazinho a obter o certificado de registro S.I.M com Central de Fatiamento de Frios e Unidade de Beneficiamento de Carne e Produtos Cárneos.

A conquista da certificação foi resultado das adequações realizadas na loja para atender as exigências do Decreto nº 53.304 de 24 de novembro de 2016, que dispõe sobre a promoção e proteção da Saúde Pública no que se refere ao armazenamento, porcionamento e venda de produtos de origem animal como carnes e derivados, queijos, fiambres, e os demais produtos de fiambreria.

Uma das determinações, conforme a coordenadora do Serviço de Inspeção de Carazinho, a veterinária Bruna Ende Gomes, é ter sala exclusiva para fracionamento ou embalagem de alimentos. Também são exigidas mais informações na rotulagem dos produtos reembalados.

O empresário Paulo Zanferrari agradeceu o trabalho da Secretaria Municipal de Agricultura por meio da veterinária Bruna, pela colaboração e orientação no acompanhamento de todas as etapas da adequação do supermercado. “Agradecemos o apoio dos servidores da prefeitura envolvidos nesse trabalho para atender as exigências da legislação do Serviço de Inspeção Municipal. A Bruna nos acompanhou e nos orientou muito bem”, disse.

Para o prefeito Milton Schmitz, é motivo de muita alegria ter mais uma rede de supermercados com o selo do S.I.M. “A rede de supermercados Economia faz parte da história de Carazinho, ficamos muito felizes pela adequação a esse serviço”, assegurou o prefeito.

Conforme o secretário de Agricultura, Aldrin Keyser, o certificado de liberação do S.I.M para o Supermercado Economia, além de mostrar que a empresa está totalmente adequada à legislação, significa garantia de qualidade para o consumidor. “O S.I.M foi criado ainda em 2015, sendo que na época, foram três agroindústrias a receber a certificação; duas no ramo do mel e uma de embutidos. Apesar de o sistema ter sido um grande avanço na época, ele estagnou nesse número. Agora, na nova gestão municipal, já foram quatro selos adquiridos em apenas um ano e três meses, sendo dois no ano passado para o Supermercado Coqueiros, e agora, mais dois para a rede de Supermercados Economia”, destacou Keyser.

Também esteve presente na certificação o supervisor de loja, Luciano Martins.