13 MAR 2018
SEC. ASSISTÊNCIA SOCIAL
Casa de Acolhimento firma parceria com SENAC

Em uma reunião na tarde da segunda-feira (12), a Casa de Acolhimento Professora Odila firmou parceria com o SENAC Carazinho. De acordo com a coordenadora da instituição, Juara Oliveira, a parceria concretiza os objetivos institucionais de buscar a preparação e aperfeiçoamento dos adolescentes acolhidos na instituição por meio de cursos de capacitação profissional.

Cinco jovens, entre 14 e 17 anos poderão participar do curso de Aprendizagem Profissional Comercial em Serviços Administrativos direcionado a três modalidades: recepção e atendimento ao cliente; como efetuar um currículo e organizar e operacionalizar procedimentos de recepção.

Segundo a pedagoga do Senac Carazinho, Renata Fiebig, os jovens receberão cursos gratuitos para estarem aptos para o mercado de trabalho, após a realização do projeto os adolescentes serão encaminhados para o programa Jovem Aprendiz e estarão disponíveis para contratação das empresas.

Autor: Assessoria de Comunicação