12 MAR 2018
SEC. ASSISTÊNCIA SOCIAL
Mais de uma tonelada de leite em pó para a APAE

A primeira-dama e secretária de Assistência Social, Andréia Schmitz, participou na tarde desta segunda-feira (12), na sede da APAE no município de Três de Maio da cerimônia de doação de Leite em Pó do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) do Ministério de Desenvolvimento Social.

Na ocasião, o Ministro de Desenvolvimento Social Omar Terra destacou que o leite foi comprado do pequeno produtor rural para ajuda-los a superar a crise. “Ajudar quem precisa não tem preço. Ser humano é não deixar ninguém para trás e hoje as APAES vivem com o chapéu na mão. Essa ajuda é pequena mas é um apoio merecido."

Para a primeira-dama, esse auxílio do MDS será muito positivo para a APAE de Carazinho que presta um excelente serviço. "As pessoas atendidas pela instituição poderão ter uma alimentação balanceada e saudável com esse leite. Para nós da Secretaria Municipal de Assistência Social, participar desse momento de apoiar quem precisa é fundamental, sentimos que estamos cumprindo nosso papel."

Carazinho recebeu, através da secretária Andréia, 1,5 toneladas de Leite em Pó que será doada à APAE. Estiveram presentes também a diretora da APAE, Carmem Argenton e a coordenadora pedagógica, Simone Brusque.

A Associação atende atualmente 239 pessoas e destas, 157 se alimentam no local, com idades entre seis e 60 anos. Além de Carazinho, outros 62 municípios receberão doações de leite.

12/03/2018
Mais de uma tonelada de leite em pó para a APAE