07 MAR 2018
SEC. ASSISTÊNCIA SOCIAL
Assistência Social promove programação especial no Dia da Mulher

Em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, no dia 08 de março das 14h às 17h irá acontecer na praça central Albino Hillebrand, programas dedicados ao público feminino. As atividades são promovidas pela Secretaria de Assistência Social com o apoio da Secretaria da Saúde, Secretaria de Educação e Cultura, Departamento de Meio Ambiente e entidades parceiras.

Um show especial com a dupla César e Zéu, sorteios de brindes e brechó são algumas das ações para celebrar o Dia da Mulher no município. No local, a Secretaria da Saúde realizará exames rápidos de HIV, Sífilis, Hepatite B e C, além de distribuir folders explicativos, camisinhas (femininas e masculinas) e gel lubrificante.

Promovendo saúde e bem-estar, os acadêmicos de Enfermagem da Ulbra junto aos alunos do curso de Estética estarão realizando a verificação de pressão arterial. O Sest Senat também estará orientando a população com dicas de saúde, avaliação de índice de massa corporal e sorteio de brindes. O evento também contará com atividades educativas através do programa Primeira Infância Melhor – PIM e o Departamento Municipal de Meio Ambiente com informações e oficinas de artesanato.

O SINE de Carazinho estará presente com a divulgação de vagas de emprego e a Casa do Artesão, haverá ainda a divulgação de cursos e oficinas através do SENAC, o Balcão do Consumidor e o Serviço de Assistência Jurídica – SAJUR da UPF Carazinho com a coordenação da professora Fátima Pitol e do Mediajur.

O evento contará também com a presença do gabinete da Prefeitura, divulgando o projeto Prefeitura nos Bairros, Rádio Gazeta e a participação da Vó Zefinha pela Rádio Diário da Manhã. Além de muitas outras atividades e surpresas para comemorar este dia especial.

Autor: Assessoria de Comunicação