14 DEZ 2017
SEC. ASSISTÊNCIA SOCIAL
Presidente do COMDICACAR firma Termo de Cooperação com a Fundação Itaú Social e Redecard S/A

Na quinta-feira, 07 de dezembro, o presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Carazinho – COMDICACAR, Ivânio Lima Martins junto a Fundação Itaú Social e a participação da Redecard S/A, firmaram um Termo de Cooperação e Contrato de Doação, no valor de R$ 159.406,92. O valor destinado a ações sociais, administrado pelo Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, será aplicado pelo ADES Programa Yacamim, que receberá o valor do projeto Estrelas do Bem, em três parcelas quadrimestrais, sendo a primeira em 20 de janeiro de 2018.

O Termo e Contrato firmados pelo presidente do COMDICACAR, junto as instituições financeiras doadoras, determina que, cada liberação seja dependente da entrega e aprovação, por Comissão Interna e Plenária do Conselho, de relatório explanando, detalhadamente, a destinação do recurso liberado em cada quadrimestre, com a juntada dos comprovantes originais e, sendo aprovados, encaminhados à Fundação Itaú Social para análise final.

Por exigência da Fundação Itaú Social e Redecard S/A, o Poder Executivo Municipal e o presidente do COMDICACAR, serão os gestores e fiscalizadores do valor liberado, devendo os mesmos, ser aplicados, única e exclusivamente, em benefício da criança e do adolescente, não podendo, os contratados pelo ADES Projeto Yacamim, já estarem recebendo pelos seus serviços, através de outro convênio, seja ele, público ou privado. As contratações deverão ser exclusivas.

Conforme acerto prévio, entre o presidente do COMDICACAR e a REDECARD S/A, no próximo ano, outra instituição de grande porte, inscrita no Conselho deverá ser a beneficiada pelo convênio, proporcionando assim, a oportunidade da rotatividade entre elas.

Autor: Assessoria de Comunicação