15 NOV 2017
SEC. SAÚDE
Saúde realiza confraternização comemorativa

A Secretaria Municipal da Saúde e Coordenações de Atenção Básica e Saúde Bucal organizaram na tarde de terça-feira (15) uma confraternização alusiva ao Dia do Recepcionista (26 de julho), Dia do Nutricionista (31 de agosto), Dia do Fisioterapeuta (13 de outubro), Dia do Médico (18 de outubro), Dia do Dentista (25 de outubro) e Dia do Auxiliar de Saúde Bucal (que será dia 24 de dezembro).  Aém dos profissionais da Atenção Básica, participaram também, todos os profissionais destas áreas e que atuam em outros setores da Secretaria, como:  CEM, Ambulatório Municipal, CAPS, SAE, Laboratório Municipal e SAMU. Neste dia foram entregues um mimo e um cartão pela passagem destas datas.

Além destes profissionais, foram convidados também a confraternizarem, os Visitadores e Monitores do Primeira Infância Melhor/Criança Feliz que receberam um mimo de suas GTMs Denise Dal Ri Braun (da Saúde), Andréia Schmitz (da Assistência Social) e Juliana Camargo (da Educação) em forma de agradecimento pelo belo trabalho que realizam.

Em um primeiro momento os profissionais foram recebidos pela Secretária de Saúde Anelise Almeida que transmitiu uma mensagem enfatizando a importância destes profissionais dentro de cada setor e agradeceu pelo excelente trabalho que realizam, com muita empatia e dedicação à população.

Após, todos foram convidados a um momento de descontração ao som da dupla Carazinhense Cézar e Zéu que sempre atua voluntariamente apoiando as Unidades de Saúde e demais setores da Secretaria. Este momento foi pensado, pois a música traz benefícios para a saúde emocional e mental, auxiliando na liberação do estresse, afinal estes profissionais cuidam e se preocupam diariamente com a saúde de todos e merecem um momento para pensarem e cuidarem de si.

Seguindo este pensamento, o farmacêutico Mauro Mazzuti palestrou aos presentes sobre Estilo de Vida e Envelhecimento Saudável. Mauro trouxe também diversos exemplares de seu livro Descomplicando as Doenças que presenteou a todos os presentes. O encerramento da confraternização ficou a cargo da secretária de Saúde, Anelise Almeida, que convidou a todos para um coffee break.

Autor: Assessoria de Comunicação