17 OUT 2017
SEC. ADMINISTRAÇÃO
Escritório regional da Junta Comercial ampliará serviços no município

Na manhã desta terça-feira (17) foi realizada no gabinete do prefeito Milton Schmitz, uma reunião que definiu os detalhes da renovação do convênio entre a Junta Comercial, Industrial e Serviços do RS (JucisRS), a Prefeitura Municipal e a Associação Comercial e Industrial de Carazinho (ACIC), para ampliar os serviços da autarquia em Carazinho. Além do prefeito, participaram da reunião o secretário municipal da Administração, Lori Bolesina, presidente da ACIC, Jocélio Cunha, diretor Financeiro da entidade, Adilson Franck e o diretor para Assuntos Jurídicos, Júlio Eduardo Piva.

O Escritório Regional da JucisRS foi instalado em Carazinho no mês de novembro de 1990, junto à sede da ACIC, onde funciona até os dias atuais. Até então eram realizados pelo Escritório Regional, os serviços de análise de empresas individuais, alterações individuais, autenticação de livros mercantis e emissão de certidões. Com a ampliação dos serviços, será realizada também no local, a análise de empresas limitadas e Eirelis.

Segundo o prefeito Milton Schmitz, a renovação deste convênio consolida uma parceria que é antiga e muito importante para o desenvolvimento local e regional. "A ampliação deste serviço em Carazinho é muito positiva para a cidade, para os contribuintes e para os empreendedores, que formalizarão o seu negócio de maneira mais eficiente e rápida. É uma aliança que traz benefícios a todas as partes", pontua.

Atualmente, a análise das empresas limitadas e Eirelis leva, em média, 20 dias para ocorrer, devido ao trâmite do processo que precisava ser encaminhado a Porto Alegre. Com a realização dessa análise em Carazinho, o tempo será reduzido para até sete dias. "Além disso, estamos vislumbrando o fato de que aumentará a circulação de usuários da JucisRS em Carazinho, que estarão consumindo aqui, se alimentando e usufruindo dos serviços locais, o que agrega ainda mais valor à cidade", destaca o presidente da ACIC.

A renovação do convênio acontecerá no próximo dia 06 de novembro, com a presença do presidente da JucisRS, Paulo Roberto Kopschina, que participará do evento Ideias na Mesa, promovido pela ACIC. A partir da data, a análise de empresas limitadas e Eirelis será feita no Escritório Regional em Carazinho, atendendo ainda outros 12 municípios.

Autor: Assessoria de Comunicação - ACIC