Ir para conteúdo do site
Ir para conteúdo do site
Siga

Ir para conteúdo

Prefeitura de Carazinho - RS
Acompanhe-nos:
Facebook
Instagram
Notícias
Enviar para um amigo!
Indique essa página para um amigo com seus dados
Obs: campos com asterisco () são obrigatórios.
Enviando indicação. Por favor, aguarde...
OUT
17
17 OUT 2017
SEC. ADMINISTRAÇÃO
Escritório regional da Junta Comercial ampliará serviços no município

 

Na manhã desta terça-feira (17) foi realizada no gabinete do prefeito Milton Schmitz, uma reunião que definiu os detalhes da renovação do convênio entre a Junta Comercial, Industrial e Serviços do RS (JucisRS), a Prefeitura Municipal e a Associação Comercial e Industrial de Carazinho (ACIC), para ampliar os serviços da autarquia em Carazinho. Além do prefeito, participaram da reunião o secretário municipal da Administração, Lori Bolesina, presidente da ACIC, Jocélio Cunha, diretor Financeiro da entidade, Adilson Franck e o diretor para Assuntos Jurídicos, Júlio Eduardo Piva.

 

O Escritório Regional da JucisRS foi instalado em Carazinho no mês de novembro de 1990, junto à sede da ACIC, onde funciona até os dias atuais. Até então eram realizados pelo Escritório Regional, os serviços de análise de empresas individuais, alterações individuais, autenticação de livros mercantis e emissão de certidões. Com a ampliação dos serviços, será realizada também no local, a análise de empresas limitadas e Eirelis.

 

Segundo o prefeito Milton Schmitz, a renovação deste convênio consolida uma parceria que é antiga e muito importante para o desenvolvimento local e regional. "A ampliação deste serviço em Carazinho é muito positiva para a cidade, para os contribuintes e para os empreendedores, que formalizarão o seu negócio de maneira mais eficiente e rápida. É uma aliança que traz benefícios a todas as partes", pontua.

 

Atualmente, a análise das empresas limitadas e Eirelis leva, em média, 20 dias para ocorrer, devido ao trâmite do processo que precisava ser encaminhado a Porto Alegre. Com a realização dessa análise em Carazinho, o tempo será reduzido para até sete dias. "Além disso, estamos vislumbrando o fato de que aumentará a circulação de usuários da JucisRS em Carazinho, que estarão consumindo aqui, se alimentando e usufruindo dos serviços locais, o que agrega ainda mais valor à cidade", destaca o presidente da ACIC.

 

A renovação do convênio acontecerá no próximo dia 06 de novembro, com a presença do presidente da JucisRS, Paulo Roberto Kopschina, que participará do evento Ideias na Mesa, promovido pela ACIC. A partir da data, a análise de empresas limitadas e Eirelis será feita no Escritório Regional em Carazinho, atendendo ainda outros 12 municípios.

 

Autor: Assessoria de Comunicação - ACIC

Prefeitura de Carazinho-RS
SIGA-NOS
endereço
ENDEREÇO
Av. Flores da Cunha, nº 1264
CEP: 99500-000
atendimento
ATENDIMENTO
De Segunda-feira a Sexta-feira das 8h15 às 11h45 e das 13h30 às 17h00.
contato
CONTATO
(54) 3331-2699
prefeitura@carazinho.rs.gov.br
newsletter
NEWSLETTER
Inscreva-se para receber, em seu e-mail, informativos da Prefeitura de Carazinho
Seta
Copyright Instar - 2006-2020. Todos os direitos reservados - Instar Tecnologia Instar Tecnologia