29 SET 2017
SEC. DESENVOLVIMENTO E MOBILIDADE
20ª Seara da Canção Gaúcha será lançada oficialmente nesta sexta-feira

Evento acontece no CTG Rincão Serrano, em Carazinho, ocasião em que serão apresentadas todas as novidades

A 20ª edição da Seara da Canção Gaúcha: Intercambiando traços culturais, será lançada nesta sexta-feira, 29/9, às 20h, durante jantar no CTG Rincão Serrano, em Carazinho. No evento vai ser apresentado o site oficial, onde os interessados vão encontrar o regulamento para inscrição das canções, bem como informações de espaços comerciais e lotes para acampamento.

Após dois anos, a Seara da Canção Gaúcha retorna em uma nova etapa, mas seguindo os objetivos e propósitos construídos nas edições anteriores. A organização quer resgatar a paixão da comunidade local, regional e estadual pelo evento, e diversas apresentações e homenagem especiais devem acontecer para celebrar a 20ª edição.

Desde sua criação, em 1981, muitos nomes consagrados na música gaúcha atualmente passaram pelos palcos da Seara. Entre os artistas, Rui Biriva, Porca Véia, Borguetinho, Daniel Torres, Cezar Passarinho, Dante Ramon Ledesma, Fátima Gimenes, entre outros.

Também foram revelados novos talentos artísticos, tanto intérpretes como compositores, a exemplo e Mário Veríssimo, José Américo, Antônio Augusto, Rodrigo Xavier, Marize Brender, Josane Franco, Odilo Gomes e Maurício Machado.

A palavra que define o renascimento da Seara é engajamento, da sociedade, entidades tradicionalistas, entidades de classe, empresas, artistas e Poder Público. Procurando valorizar os carazinhenses, todo o material de comunicação do evento tem a assinatura da artista plástica Ilse Ana Piva Paim.

Para o prefeito de Carazinho, Milton Schmitz, a Seara merece ser grande, assim como a história que o evento semeou. Já o coordenador do evento, Mário Bandeira, patrão do CTG Rincão Serrano, disse que o festival é grande acontecimento cultural, que destaca a música gaúcha, preservando a essência da cultura e dos valores rio-grandenses.

A 20ª Seara da Canção Gaúcha: Intercambiando traços culturais vai acontecer de 7 a 10 de dezembro, no Parque Vali Albrecht. O evento é uma realização do CTG Rincão Serrano e apoio da Prefeitura Municipal de Carazinho.

Autor: Assessoria de Comunicação da 20ª Seara da Canção Gaúcha