06 SET 2017
SEC. PLANEJAMENTO E URBANISMO
Município assina Termo de Cooperação Técnica com o CREA-RS

O Prefeito Minlton Schmitz recebeu na última semana, representando o presidente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Rio Grande do Sul - CREA-RS Melvis Barrios Junior, o Diretor Financeiro da entidade, o engenheiro Eletricista Fernando Finkler. O encontro foi para assinatura do Termo de Cooperação Técnica entre o município e o CREA/RS que tem como principal objetivo a troca de informações sobre serviços técnicos prestados e o sobre obras executadas, para identificar se elas possuem um profissional responsável técnico e o correto licenciamento municipal.

O diretor destacou na ocasião que essa sinergia entre o Conselho e o poder público é importante para que se possa desenvolver projetos, fiscalizar e avançar no desenvolvimento dos municípios. Na opinião do inspetor - Chefe Eng,Civ. Gelso Luiz De Carli, a parceria é fundamental para que os municípios se desenvolvam mais rapidamente no que se refere a assuntos como Plano Diretor, fiscalização entre outros, como os relacionados a área tecnológica.

O prefeito Milton agradeceu a atual gestão do CREA-RS e os inspetores pela proximidade e disponibilidade em desenvolver projetos com a prefeitura. “ Todos irão se beneficiar com essa ajuda mútua”, afirmou.

Também estiveram presentes no encontro, o secretário da Fazenda Adroaldo De Carli, a diretora da Secretaria de Planejamento e Urbanismo, Vanderlise Girardello além de profissionais da Inspetoria local e Zonal Planalto.