30 JUL 2017
SEC. SAÚDE
Intensa programação marca Feira de Saúde do Cantares

Neste sábado (29) a equipe de profissionais da ESF Cantares coordenada pela enfermeira Daiana Barbosa proporcionou à comunidade do bairro, mais uma edição da Feira de Saúde. O evento que envolveu uma intensa e diversificada programação aconteceu na Associação dos Moradores do Residencial Cantares.

Além da realização de Testes Rápidos (HIV, Hepatite B e C e Sífilis), verificação de pressão arterial e glicemia, entre outros serviços, a programação contou com palestras sobre Saúde Bucal e Saúde Mental.

As acadêmicas de Pedagogia da UPF, parceiras do evento, fizeram a alegria das crianças com atividades recreativas e os serviços de estética realizados por voluntárias do bairro, como corte de cabelo e manicure, atraíram a atenção das mulheres presentes.

Importante também, a palestra ministrada pela enfermeira do HCC e voluntária da Liga Feminina de Combate ao Câncer, Janete Ferla, bem como a Ginástica Laboral. Outra iniciativa de sucesso foi o brechó promovido pela unidade de Saúde. Cada participante da Feira pode adquirir até cinco peças de roupa.

Além do grande número de famílias, a Feira de Saúde contou ainda com a participação do prefeito Milton Schmitz, do secretário Geral de Governo, Jorge Dutra e da secretária da Saúde, Anelise Almeida. O prefeito destacou o trabalho realizado, ressaltando a importância das ações voltadas a saúde e aproveitou a oportunidade para convidar a todos a participar do projeto Prefeitura nos Bairros que terá sua primeira edição no Cantares dia 12 de agosto.

Autor: Assessoria de Comunicação

30/07/2017