13 JUL 2017
SEC. GERAL DO GOVERNO
Administração auxilia Entidades com recurso superior a R$300 mil

O prefeito Milton Schmitz irá reunir em seu gabinete, às 14:30h de sexta-feira (14), as nove Organizações de Sociedade Civil (OSC) selecionadas através de Chamamento Público, mediante a apresentação de proposta que se enquadraram nas determinações da Lei Federal 13.019 para recebimento de recursos públicos. O objetivo do encontro é a formalização da parceria através da assinatura do Termo de Fomento que irá beneficiar as seguintes entidades:

Entre as Organizações com atividades que viabilizam a garantia de direitos, fortalecimento de vínculos e empoderamento de pessoas com deficiência física, auditiva visual, intelectual, múltipla e biopsicossocial a Administração disponibilizara R$240 mil. O recurso será distribuído entre os seis projetos selecionadas: APAE, Grupo Viver, ACADEV (Associação Carazinhense de Deficientes Visuais), ADEFIC (Associação de Deficientes Físicos de Carazinho), AGS (Associação de Grupos de Surdos) e APD (Associação de Portadores de Deficiência). A cada uma das entidades será destinado R$40 mil.

Para as OSCs que possuem atividades voltadas a garantia de direitos, convivência e    fortalecimento de vínculos de crianças e adolescentes em situação de risco e vulnerabilidade social, foi destinado a verba de R$120 mil, sendo selecionados três projetos: Patronato Santo Antônio, Yacamim e escolinha Trianon. Cada uma receberá também, R$40 mil.

Não será exigida contrapartida financeira como requisito para celebração de parceria.  A contrapartida será prestada em bens e serviços cuja a verba deverá, obrigatoriamente, ser identificada na proposta da organização social civil.