13 JUN 2017
Município fará acesso asfáltico à nova Unidade do Sest Senat

Com mais de 80% da obra construída, a nova Unidade do Sest Senat Carazinho deve ser finalizada no final do mês de agosto. A informação  foi da gerente da Unidade, Juliana Schmitz  que esteve no gabinete em reunião com prefeito Milton Schmitz segunda-feira (12), juntamente com o o Procurador Jurídico da prefeitura, Antônio Azir Salles e o secretário Geral de Governo, Jorge Dutra.

A gerente  conversou na ocasião sobre o projeto de asfaltamento do acesso ao local, uma necessidade para a inauguração  da obra e também,  um compromisso assumido pelo então prefeito Aylton Magalhães quando em seu governo o município fez a doação do terreno para a construção da Unidade. “ Um compromisso que a atual administração vai cumprir asfaltando aproximadamente 300 metros de acesso ao Sest Senat”, afirmou o prefeito.

Após a conclusão da obra de 4.391m² localizada na Diny Rigueto Gerhardt próximo ao  km 336 da Br 285, o Sest/Senat  qadruplicará seu quadro funcional , passará a contar com aproximadamente 40 colaboradores de forma que consiga atender a demanda de serviços a ser gerada. No local, além dos cursos de qualificação profissional serão ofertados serviços odontológicos (oito consultórios), clínica de Fisioterapia e Pilates, Psicólogo Clínico, Nutricionista, Laboratório de Informática, Laboratório de Química, Oficina Pedagógica para realização de cursos práticos, oito salas de aula, Simulador de Direção para treinamento de motorista de carga e ônibus.

Juliana destaca que finalizada a construção será necessário uma segunda etapa para a aquisição do mobiliário e acabamentos . A previsão é que as atividades iniciem entre outubro e novembro. Adianta ainda, que a inauguração contará com a presença do presidente da Confederação Nacional do Transportes CNT e presidente do Conselho Nacional do Sest Senat , Clesio Andrade.

Autor: Assessoria de Imprensa