04 MAI 2017
SEC. GERAL DO GOVERNO
Chaves do Aldeia Minuano são entregues a 128 famílias

A Administração Municipal, através do Departamento de Habitação, juntamente com a Caixa Federal e Ministério das Cidades realizaram na tarde desta quinta-feira (4) a cerimônia de entrega das 128 unidades habitacionais do Residencial Aldeia do Minuano, destinadas às famílias beneficiadas pelo Programa do Governo Federal "Minha Casa Minha vida".

A solenidade aconteceu nas dependências do CTG Alfredo D’Amore e contou, além do grande número de familiares, com a presença do Prefeito Milton Schmitz, representantes da Caixa Federal, Secretários de Governo e vereadores.

Na ocasião o Superintendente Regional da Caixa, Edilson Zanata, após ressaltar o momento de satisfação e alegria, destacou os números expressivos do Programa Minha Casa Minha Vida em Carazinho. “Nos últimos anos, através do Programa, foram entregues mais de 2 mil unidades habitacionais no município, o que representa R$ 152 milhões investidos somente na área habitacional, possibilitando desenvolvimento e uma nova moradia a 2 mil famílias”, afirmou.

O Presidente da Câmara de Vereadores, Estevão De Loreno, desejou às famílias sucesso e felicidade na nova moradia ressaltando que a Câmara estará a disposição para apoiar programas que beneficiem a população.

O prefeito Milton Schmitz destacou a felicidade de poder estar compartilhando com todas as famílias ali presentes, a alegria de receber a chave de um novo Lar. Falou também da importância da parceria com a Caixa Federal para a viabilização do programa habitacional no município e ainda destacou a importância da presença do ex prefeito Aylton Magalhães pelo que representa na realização desta obra. “Foi o Aylton, nosso sempre prefeito, quem colocou a pedra fundamental para que acontecesse esse momento que sei que é de muita alegria para cada um de vocês”, reconheceu.

Após a entrega das chaves e assinatura do contrato, conforme o diretor do Departamento Municipal de Habitação, Cleomar Citron, nos próximos dias será feito o agendamento para que a  Eletrocar realize  o serviço de  ligar a energia elétrica. A mudança dos moradores também será organizado pelo Departamento. O diretor explica que a Habitação ficará ainda nove meses auxiliando os moradores, realizando reuniões e oficinas para as famílias.

Sonho realizado

A dona de casa Indianara Costa Rodrigues é uma das 128 moradoras beneficiadas com um apartamento no Aldeia Minuano. Casada com o guarda noturno David Goulart, mãe de duas filhas, Julia (6), Agatha (1) e gravida de 7 meses de Brayan, Idianara não esconde a felicidade de poder compartilhar com a família um verdadeiro lar. “Até agora, morávamos em uma cazinha de um cômodo na Hípica. Não tínhamos nem banheiro. Agora, finalmente, teremos um lugar nosso, com dois quartos, sala, banheiro e cozinha, para morar. Só tenho a agradecer a todos que possibilitaram essa alegria a todos nós”, agradeceu.

04/05/2017
Chaves do Aldeia Minuano são entregues a 128 famílias