03 MAI 2017
DEP. MEIO AMBIENTE
Equipe inicia trabalhos de podas de árvores no município

O Departamento Municipal de Meio Ambiente (DEMA) iniciou esta semana através de um cronograma os serviços de poda nos bairros de Carazinho. Nesta quarta-feira (03) a equipe está trabalhando no bairro Sommer, e a previsão é de atender cada bairro em até cinco dias.

Conforme a diretora do DEMA, Camila Hüning, a arborização urbana deve ser pensada e planejada, pois algumas espécies de árvores atingem um porte tão frondoso que infelizmente não podem estar postadas em áreas de passeio público, por exemplo. Pensando nisso, a Secretaria de Desenvolvimento e Mobilidade Urbana através da Equipe de Podas iniciou os trabalhos de podas de árvores em vias públicas, seguindo um cronograma que foi desenvolvido em conjunto com a Secretaria de Planejamento.

Esta ação esta recebendo o apoio da Secretaria de Obras para o recolhimento dos resíduos gerados nas podas e supressões, que irão ocorrer sempre na semana posterior a conclusão do trabalho no bairro, seguindo assim o cronograma inicial.

Para quem desejar realizar a poda das árvores postadas dentro do seu imóvel, poderá também seguir o cronograma divulgado para que seus resíduos sejam destinados juntamente com os resíduos gerados pela equipe das podas.

CRONOGRAMA - Ordem das Podas:

1º Sommer

2º Santo Antônio, Camaquã