Ir para o conteúdo
Siga

Ir para o conteúdo

Prefeitura de Carazinho - RS
Acompanhe-nos:
Facebook
Instagram
Notícias
Enviar para um amigo!
Indique essa página para um amigo com seus dados
Obs: campos com asterisco () são obrigatórios.
Enviando indicação. Por favor, aguarde...
ABR
11
11 ABR 2017
SEC. EDUCAÇÃO E CULTURA
Pequenos da EMEI Dr. Ataídes Conceição Osório levam mensagens de Paz à comunidade

          Em comemoração a semana da Páscoa e com o espírito de harmonia que está data reflete, os pequenos alunos da EMEI. Dr. Ataídes Conceição Osório, entregaram na tarde desta terça-feira (11), ovinhos decorados que continham mensagens de paz. Por onde passavam as crianças eram recebidas com muito carinho surpreendendo as pessoas com uma iniciativa singela porém de grande valor afetivo.

Divididos em quatro grupos e acompanhados pelas professoras, os pequenos levaram suas mensagens de paz a Unimed, Brigada Militar, ao Coqueiros Supermercados, o Posto de Saúde da Sommer e às pessoas que encontravam no caminho. No prédio do Centro Médico de Carazinho, na avenida Pátria, as crianças fizeram uma visita especial ao cardiologista, Sérgio Weinmann, que ficou encantado com a presença dos alunos.

            A coordenadora da escola, Viviane Quevedo Chaves, destacou a importância de realizar está ação com as crianças. “A ideia é de trabalhar o verdadeiro sentido da Páscoa transmitindo uma mensagem de paz e vida nova.  Mostrar que a Páscoa vai além de doces e chocolates”, explica. A atividade pertence ao projeto “Na escola nós encantamos e transformamos” que visa conscientizar e promover a ampliação de experiências, valores e conhecimentos, além de estimular e incentivar a criatividade através da auto expressão.

           A diretora da EMEI, Roseli Maria Dalpizol de Camargo, que também acompanhou as crianças, explicou a importância de incentivar os alunos desde pequenos. “A paz vai além do conceito de não guerra, mas sim, ao respeito ao próximo em todos os sentidos. Oportunizando estas atividades desde novinhos, contribuiremos para a preservação de valores futuros”.

        A intenção do projeto é, através da entrega das mensagens, propor que as crianças desenvolvam e se conscientizem sobre a importância da cultura da paz, respeitando o próximo e suas diferenças, construindo esta prática dentro e fora do ambiente escolar.

 

Autor: Assessoria de Comunicação

Galerias de Fotos Vinculadas
11/04/2017
Pequenos da EMEI Dr. Ataídes Conceição Osório levam mensagens de Paz à comunidade
Prefeitura de Carazinho-RS
SIGA-NOS
endereço
ENDEREÇO
Av. Flores da Cunha, nº 1264
CEP: 99500-000
atendimento
ATENDIMENTO
De Segunda-feira a Sexta-feira das 8h15 às 11h45 e das 13h30 às 17h00.
contato
CONTATO
(54) 3331-2699
prefeitura@carazinho.rs.gov.br
newsletter
NEWSLETTER
Inscreva-se para receber, em seu e-mail, informativos da Prefeitura de Carazinho
Seta
Copyright Instar - 2006-2020. Todos os direitos reservados - Instar Tecnologia Instar Tecnologia