Ir para o conteúdo
Siga

Ir para o conteúdo

Prefeitura de Carazinho - RS
Acompanhe-nos:
Facebook
Instagram
Notícias
Enviar para um amigo!
Indique essa página para um amigo com seus dados
Obs: campos com asterisco () são obrigatórios.
Enviando indicação. Por favor, aguarde...
ABR
09
09 ABR 2017
SEC. SAÚDE
Saúde, arte e informação na ESF Camaquã

    A Feira da Saúde da ESF Camaquã realizada sábado (08) reuniu mais de 60 pessoas que além de utilizarem os serviços e atendimentos oferecidos, tiveram a oportunidade de adquirir informações sobre Depressão e Prevenção à Saúde, assuntos que foram tema das palestras ministradas pela enfermeira Helena Silva e pelo médico Luis Favarin, respectivamente. Outro assunto tratado na Feira, foi o Direito das Gestantes, tema abordado pela advogada Ana Paula Favarin.

    O público que compareceu na ESF usufruiu também de momentos de cultura. Já na abertura do evento a enfermeira e coordenadora da ESF Camaquã, Caroline Matana iniciou os trabalhos de uma forma criativa e cultural. Talentosa, Caroline cantou e tocou violão dando abertura a Feira de Saúde. Outras manifestações artísticas também aconteceram através dos igualmente talentosos, gaiteiro Lauro Chapuis e Ercilia Chapuis, os violeiros, Ferretti, Gabriel Ferretti e Caroline Matana, o declamador e poeta Anito Garcia da Cruz e os trovadores, Luis Alberto Favarin e Salete Krümmel.  Arte e saúde caminhando juntos. O encerramento ficou a cargo da massoterapeuta Sandra Dutra que realizou alongamento e a dança do momento, Zumba, com os presentes.  

    Importante destacar a presença do prefeito Milton Schmitz que compareceu acompanhado do vereador Daniel Weber. Além, de prestigiar a Feira, que considera fundamental por oportunizar a realização de atendimentos de forma ágil e fora do horário de trabalho (por ser em sábados), o prefeito aproveitou o momento para conversar com moradores do bairro. O vice-prefeito Fernando Sant’Anna de Moraes bem como a secretária de Saúde, Anelise de Almeida , o secretário de Desenvolvimento Dêninson da Costa, e a coordenação de Atenção Básica, Denise Dal Ri Braun e Simone Papke, também estiveram presentes.  

    Na ocasião foram realizadas avaliação odontológica e orientações, avaliação médica para prevenção à saúde do homem; realização de Testes Rápidos (HIV, Hepatites B e C, Sífilis); verificação de pressão arterial; coleta de preventivo e orientações sobre a saúde da mulher.

Autor: Assessoria de Comunicação

Galerias de Fotos Vinculadas
09/04/2017
Saúde, arte e informação na ESF Camaquã
Prefeitura de Carazinho-RS
SIGA-NOS
endereço
ENDEREÇO
Av. Flores da Cunha, nº 1264
CEP: 99500-000
atendimento
ATENDIMENTO
De Segunda-feira a Sexta-feira das 8h15 às 11h45 e das 13h30 às 17h00.
contato
CONTATO
(54) 3331-2699
prefeitura@carazinho.rs.gov.br
newsletter
NEWSLETTER
Inscreva-se para receber, em seu e-mail, informativos da Prefeitura de Carazinho
Seta
Copyright Instar - 2006-2020. Todos os direitos reservados - Instar Tecnologia Instar Tecnologia