04 ABR 2017
SEC. EDUCAÇÃO E CULTURA
Antiga escola Eduardo Graeff agora pertence ao município

O prefeito Milton Schmitz e a Secretária de Educação, Sandra Citolin receberam , em uma cerimônia simbólica, da coordenadora Regional de Educação, Sandra Bandeira Guerra, as chaves da antiga Escola Estadual Eduardo Graeff. A escola localizada no bairro Princesa, será a nova EMEI Princesinha II, atendendo crianças de 0 a 3 anos.

A escola estadual encerrou suas atividades em função do baixo número de estudantes no ano passado. Os 41 alunos que estudavam na Eduardo Graeff foram recolocados em outras instituições. Segundo a 39ª CRE, com o fechamento da instituição surgiu a ideia de ceder a área física da escola para o funcionamento de uma creche do município.

Durante a ocasião, a secretária Sandra Citolin agradeceu ao estado e a Coordenadoria Regional de Educação por realizar está demanda e ressaltou a importância desta cedência para a comunidade. “Agora, fazendo a nossa parte, nós vamos adequar esse espaço para receber crianças de 0 a 3 anos, também teremos turminhas de 4 e 5 anos, mas enfim, são 150 vagas que se abrem nesse universo infantil que nós como município, vamos administrar da melhor forma possível”, explicou. A secretária falou ainda que a expectativa para a abertura da EMEI Princesinha II é de pouco mais que 30 dias.

O prefeito Milton Schmitz enalteceu o trabalho que tem sido realizado pela Secretaria Municipal de Educação e parabenizou as conquistas que vem se realizando no meio educacional do município.

A solenidade contou também com a presença dos vereadores Tenente Costa e Márcio Hoppen (Guarapa), a diretora do EMEI Princesinha II Adriana Maria Orguin, professores e alunos.

04/04/2017
Antiga escola Eduardo Graeff agora pertence ao município