25 MAR 2017
SEC. OBRAS E SERVIÇOS URBANOS
Executivo Municipal estuda solução para alagamentos no bairro Sassi

Uma antiga reivindicação dos moradores do bairro Sassi, que residem nas ruas Dinarte da Costa e Paissandu, receberá uma atenção especial da administração municipal. Há quatro anos o vereador Márcio Guarapa vem tentando buscar uma solução para o sério problema de alagamento que acontece nesta região em dias de muita chuva. Solução que finalmente deverá acontecer nesta nova gestão do governo. É um trabalho difícil que exigira um estudo detalhado por parte dos engenheiros da secretaria de Planejamento nos sistemas de drenagem, bueiros, tubulações e bocas de lobo que não estão conseguindo dar vazão as enxurradas.

O prefeito Milton Schmitz, acompanhado do vereador Márcio  Guarapa, do secretário de Obras, Alexandre Capitânio e do gerente local da Corsan, Ermógenes Bodanese, esteve no bairro, na manhã de sexta-feira(24) conversando com moradores. Muitas foram as colocações sobre a gravidade da situação e os transtornos gerados às famílias residentes nos locais que alagam. Luiz Carlos Pereira, morador da rua Paissandu, diz   que em dias de temporais a frente da sua casa se transforma em um rio. Já Paulo Sérgio Fernandes morador do bairro há 30 anos, relata que nas baixadas os bueiros e bocas de lobo não conseguem dar vazão a água que acaba invadindo as casas. “É um problema crônico. Foram colocados tubos mas eles não dão vencimento. É muito transtorno, precisamos de uma solução”, reivindica.

O prefeito percorreu com o secretário, o gerente da Corsan, o vereador e alguns moradores, diversas ruas, becos e baixadas analisando os locais de risco e as possíveis soluções. “Vamos fazer um estudo com profissionais especializados no assunto e resolver esse problema da melhor maneira possível”, garantiu o prefeito, tranquilizando os moradores.

25/03/2017
Executivo Municipal estuda solução para alagamentos no bairro Sassi