Ir para conteúdo do site
Siga

Ir para conteúdo

Prefeitura de Carazinho - RS
Acompanhe-nos:
Facebook
Instagram
Notícias
Enviar para um amigo!
Indique essa página para um amigo com seus dados
Obs: campos com asterisco () são obrigatórios.
Enviando indicação. Por favor, aguarde...
MAR
08
08 MAR 2017
SEC. ASSISTÊNCIA SOCIAL
Atividades na praça Albino Hillebrandt celebram o Dia Internacional da Mulher
Foto Noticia Principal Grande
Foto pequena 0
Foto pequena 1

 

 

 

       A Secretaria de Assistência Social não mediu esforços para proporcionar a população feminina do município, neste 8 de março,  Dia Internacional da Mulher  uma tarde  muito especial. Atividades variadas envolvendo saúde, cultura, educação e entretenimento  proporcionaram  as centenas de mulheres que  estiveram na praça Albino Hillebrand,  momentos únicos  de lazer e descontração.   A programação contou com o importante apoio da  secretaria  da Saúde,  entidades  e empresas parceiras.

Entre os serviços oferecidos a população feminina destacamos  o trabalho das  alunas de Estética e Cosmética da Ulbra Carazinho que com muito profissionalismo  embelezaram inúmeras mulheres. Vale destacar também o serviço da  Academia Técnica de A-Z  que ofereceu  cortes de cabelos gratuitos e as  meninas da Tupperware (Distrito Gurias)  que deram instruções  sobre  maquiagem.

         Com muito entretenimento e música ao vivo, o PIM (Programa Primeira Infância Melhor) ofereceu oficinas de tatuagem, tapete de peças, confecção de dobraduras, contação de histórias e roda de música. As professoras Renata e Jaque do projeto Pinóquio recitaram poesias e entregaram lembrancinhas em homenagem às mulheres. No local, também  puderam adquirir peças de roupas e acessórios  gratuitamente  através do Varal Solidário da Assistência Social. 

     Promovendo saúde e bem-estar a Secretaria de Saúde realizou a avaliação nutricional com as devidas orientações, fez verificação de pressão arterial, orientou sobre postura, diabetes, saúde bucal além de fornecer informações sobre o Ambulatório de Dependência Química.

         Entre as muitas ações destacamos também os atendimentos e encaminhamentos  realizados pelos  CRAS Ouro Preto, CRAS Floresta e o CREAS (Centro Especializado de Assistência Social).

     Houve ainda, distribuição de livros e materiais informativos através do SEST SENAT, atendimento em relação aos direitos da mulher promovido pelo Mofecom (Movimento Feminino Comunitário) e a participação contagiante da “Vó Zefinha” pela Rádio Diário da Manhã. Além de contar com a mateada promovida pelo Sabor Amigo, com a distribuição de erva gratuíta, sorteios de brindes oferecidos pelos parceiros do evento e um lanche especial  fornecido pelas equipes dos CRAS.

A primeira dama e secretária de Assistência Social, Andréia Schmitz   agradeceu  o apoio  dos parceiros envolvidos no evento, destacou o trabalho da  equipe da secretaria de Assistência pelo empenho e dedicação  e parabenizou  as mulheres presentes pela  data  especial. O prefeito Milton Schmitz não poupou elogios ao evento e fez uma homenagem a todas as mulheres enfatizando destacando a importância do papel da mulher em todas as áreas em que atuam.

Na manhã de quinta-feira (9) as homenagens à mulher continuam com a palestra ministrada pela psicóloga Valeska Walber sobre A importância da  Mulher e o Universo Feminino . O evento  é  promovido pela  secretaria da Saúde e acontece às 10h no auditório do Campus UPF Carazinho.

 

  

Autor: Assessoria de Comunicação

Prefeitura de Carazinho-RS
SIGA-NOS
endereço
ENDEREÇO
Av. Flores da Cunha, nº 1264
CEP: 99500-000
atendimento
ATENDIMENTO
De Segunda-feira a Sexta-feira das 8h15 às 11h45 e das 13h30 às 17h00.
contato
CONTATO
(54) 3331-2699
prefeitura@carazinho.rs.gov.br
newsletter
NEWSLETTER
Inscreva-se para receber, em seu e-mail, informativos da Prefeitura de Carazinho
Seta
Copyright Instar - 2006-2020. Todos os direitos reservados - Instar Tecnologia Instar Tecnologia