08 MAR 2017
SEC. ASSISTÊNCIA SOCIAL
Atividades na praça Albino Hillebrandt celebram o Dia Internacional da Mulher

A Secretaria de Assistência Social não mediu esforços para proporcionar a população feminina do município, neste 8 de março,  Dia Internacional da Mulher  uma tarde  muito especial. Atividades variadas envolvendo saúde, cultura, educação e entretenimento  proporcionaram  as centenas de mulheres que  estiveram na praça Albino Hillebrand,  momentos únicos  de lazer e descontração.   A programação contou com o importante apoio da  secretaria  da Saúde,  entidades  e empresas parceiras.

Entre os serviços oferecidos a população feminina destacamos  o trabalho das  alunas de Estética e Cosmética da Ulbra Carazinho que com muito profissionalismo  embelezaram inúmeras mulheres. Vale destacar também o serviço da  Academia Técnica de A-Z  que ofereceu  cortes de cabelos gratuitos e as  meninas da Tupperware (Distrito Gurias)  que deram instruções  sobre  maquiagem.

Com muito entretenimento e música ao vivo, o PIM (Programa Primeira Infância Melhor) ofereceu oficinas de tatuagem, tapete de peças, confecção de dobraduras, contação de histórias e roda de música. As professoras Renata e Jaque do projeto Pinóquio recitaram poesias e entregaram lembrancinhas em homenagem às mulheres. No local, também  puderam adquirir peças de roupas e acessórios  gratuitamente  através do Varal Solidário da Assistência Social.

Promovendo saúde e bem-estar a Secretaria de Saúde realizou a avaliação nutricional com as devidas orientações, fez verificação de pressão arterial, orientou sobre postura, diabetes, saúde bucal além de fornecer informações sobre o Ambulatório de Dependência Química.

Entre as muitas ações destacamos também os atendimentos e encaminhamentos  realizados pelos  CRAS Ouro Preto, CRAS Floresta e o CREAS (Centro Especializado de Assistência Social).

Houve ainda, distribuição de livros e materiais informativos através do SEST SENAT, atendimento em relação aos direitos da mulher promovido pelo Mofecom (Movimento Feminino Comunitário) e a participação contagiante da “Vó Zefinha” pela Rádio Diário da Manhã. Além de contar com a mateada promovida pelo Sabor Amigo, com a distribuição de erva gratuíta, sorteios de brindes oferecidos pelos parceiros do evento e um lanche especial  fornecido pelas equipes dos CRAS.

A primeira dama e secretária de Assistência Social, Andréia Schmitz   agradeceu  o apoio  dos parceiros envolvidos no evento, destacou o trabalho da  equipe da secretaria de Assistência pelo empenho e dedicação  e parabenizou  as mulheres presentes pela  data  especial. O prefeito Milton Schmitz não poupou elogios ao evento e fez uma homenagem a todas as mulheres enfatizando destacando a importância do papel da mulher em todas as áreas em que atuam.

Na manhã de quinta-feira (9) as homenagens à mulher continuam com a palestra ministrada pela psicóloga Valeska Walber sobre A importância da  Mulher e o Universo Feminino . O evento  é  promovido pela  secretaria da Saúde e acontece às 10h no auditório do Campus UPF Carazinho.

08/03/2017
Atividades na praça Albino Hillebrandt celebram o Dia Internacional da Mulher