05 MAR 2017
SEC. SAÚDE
Prefeito Milton e secretariado participam de assinatura de convênio para construção da nova UTI Adulta no HCC

O  governador José  Ivo Sartori, assinou  na tarde de Domingo (5) no  salão nobre  do  HCC -  Hospital de Caridade de Carazinho  na  presença da direção do hospital, autoridades locais, secretário chefe da Casa Civil, Marcio Biolchi, primeira dama do estado, Maria Helena Sartori, secretário de Planejamento, Governança e Gestão, Carlos Burigo, ministro do Trabalho Ronaldo Nogueira, procurador geral do de justiça do RS, Marcelo Dorneles, além de deputados estaduais, entre outros convidados.  o convênio referente ao repasse de  R$ 2 milhões de reais   entre o Estado do Rio Grande do Sul , através da Secretaria  Estadual da Saúde  e o HCC.

O recurso  possibilitará  a construção de uma nova  UTI- Unidade de Terapia Intensiva Adulta equipada e   com  10 leitos  modernos que ampliarão os serviços prestados  aos moradores de Carazinho e região. com a presença da direção do hospital, autoridades locais, secretário chefe da Casa Civil, Marcio Biolchi, primeira dama do estado, Maria Helena Sartori, secretário de Planejamento, Governança e Gestão, Carlos Burigo, ministro do Trabalho Ronaldo Nogueira, procurador geral do de justiça do RS, Marcelo Dorneles, além de deputados estaduais, entre outros convidados.

O  prefeito, Milton Schmitz, aproveitando a presença do governador,  em seu pronunciamento, enfatizou seu desejo de colocar o município, com o apoio do executivo estadual, na rota do desenvolvimento.  “Nós queremos a interiorização do desenvolvimento e o nosso Carazinho reúne muitas condições, possui vantagens competitivas para estarmos avançando e alavancando o desenvolvimento, buscado mais empregabilidade para o nosso povo. Queremos que Carazinho seja lembrado, queremos que as coisas andem, afinal, nós temos as duas universidades, uma infraestrutura maravilhosa e, principalmente, gente muito boa e com muita vontade de trabalhar”, destacou.

O presidente do HCC, Jocélio Cunha  destacou que construção da nova UTI faz parte do planejamento traçado pela direção da instituição de saúde visando o crescimento contínuo e a modernização do hospital.

Ao se pronunciar o governador Sartori  ressaltou a participação de toda a comunidade na conquista desta nova UTI. “Esse convênio é, também, fruto do trabalho da comunidade local e regional, é resultado do trabalho de todos. Foi conquistado porque a comunidade foi atrás, se envolveu, foi buscar uma maneira de tornar possível a construção de uma nova UTI, que vai qualificar o atendimento a toda essa população. Para mim é uma alegria estar assinando esse convênio, pelo esforço de todos que se envolveram, pelo esforço da comunidade e de todos que trabalham aqui”, destacou.

O secretário chefe da casa civil, Márcio Biolchi, reforçou a importância do ato para a comunidade de Carazinho e região. “Essa casa, ao longo dos últimos anos, vem passando por um processo de modernização e hoje temos uma UTI que está aquém do conjunto do hospital. Se esse investimento é significante em valores, mais significante ainda é aquilo que ele pode proporcionar para a nossa cidade, para a nossa região, nos momentos que as pessoas mais precisam de uma instalação apropriada e à altura do corpo clínico e dos profissionais que atuam neste hospital”, enfatizou.

Em sua explanação, o ministro do Trabalho, Ronaldo Nogueira, apresentou dados sobre o desemprego no Brasil, explicando algumas medidas do governo federal para reduzir esses índices, entre elas, a PEC (Proposta de Emenda à Constituição) do teto dos gastos, a proposta da reforma na Previdência Social e a modernização da legislação do país.

Na solenidade todos os membros da mesa de honra foram convidados a assinar o convênio referente à construção da nova Unidade de Terapia Intensiva.

Após a solenidade, as autoridades visitaram a atual UTI do hospital.

05/03/2017