20 FEV 2017
SEC. SAÚDE
Reunião entre HCC e executivo municipal define renovação do contrato de prestação de serviços

Foram definidos, na última sexta-feira (17), todos os detalhes da renovação do contrato de prestação de serviço entre o Hospital de Caridade de Carazinho e o município. As cláusulas do documento foram deliberadas em uma reunião, realizada no gabinete do prefeito, Milton Schmitz, que reuniu os representantes da direção do HCC e do poder executivo. O contrato atual havia sido prorrogado, no final do ano de 2016, até 1º de março de 2017. Com a renovação, o contrato terá vigência até 31 de dezembro de 2017.

Além do prefeito, participaram da reunião o presidente do hospital, Jocélio Cunha, o vice-presidente, Luis Fernando Munerolli, o tesoureiro Azelar Kissmann, o administrador Felipe Sohne, o diretor geral, Hélio Lütz, a gerente institucional, Larissa Rosa, o diretor técnico, Darlan Martins Lara, e os advogados Luciano Feldmnann e Tiago Piva Hartmann. Também, estavam presentes o vice-prefeito, Fernando Sant’Anna de Moraes, a secretária da Saúde, Anelise Almeida, o secretário da Fazenda, Adroaldo De Carli, o agente de Planejamento e Orçamento, Daniel Schu, e o Agente Administrativo, Gilson Zerwes de Moura.

O HCC havia apresentado ao executivo municipal uma proposta de readequação contratual. Na sexta-feira, então, a administração de Carazinho apresentou uma contraproposta, que foi aprovada pela direção da instituição de saúde. Entre as novidades do contrato, que mantém os moldes do anterior, está a contratação de mais um médico plantonista em tempo parcial para o setor de Emergência do hospital, a partir de março de 2017.

Além da definição dos tramites do contrato, durante a reunião, foram destacadas algumas formas de buscar o aumento dos valores que são repassados à instituição e, consequentemente, a qualidade dos serviços ofertados e a assistência à comunidade. Entre elas, a ampliação do número de municípios que têm o HCC como referência nos serviços de alta complexidade, como a Oncologia e, especialmente, o reajuste do teto da Saúde Plena.

De acordo com o presidente do HCC, Jocélio Cunha, é importante ressaltar o empenho do prefeito municipal, da secretária da Saúde e de sua equipe, para que a renovação do contrato acontecesse de forma célere, a fim de garantir à comunidade o atendimento de urgência e emergência na instituição. “Outro fato bastante positivo, também, foi que neste ano a renovação ocorreu sem a intervenção do Ministério Público, como vinha ocorrendo nos contratos anteriores. Com certeza a comunidade local e regional ganha muito com isso”, finaliza.

Conforme o prefeito Milton Schmitz, a administração municipal está cumprindo com o seu compromisso ao renovar o relacionamento com o HCC e buscando o fortalecimento do atendimento à população. “O HCC é parte integrante e fundamental para o atendimento aos usuários do Sistema Único de Saúde. Estamos todos muito alinhados com a direção do hospital”, destaca.

Autor: Assessoria de Comunicação