09 JAN 2017
SEC. SAÚDE
União de esforços e sintonia entre Poderes contempla Carazinho com UTI móvel

O Prefeito Milton Schmtiz, juntamente com o vice prefeito Fernando Sant'Anna de Moraes, a Secretária Municipal de Saúde Anelise Almeida, o presidente da Câmara Municipal, Estevão DeLoreno, os vereadores Luis Fernando Costa e Lucas Lopes, estiveram na manhã desta segunda -feira ( 9 de janeiro), no Parque de Exposições Assis Brasil em Esteio, para a solenidade de entrega das ambulâncias para o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) . Carazinho foi um dos 61 municípios beneficiados. O evento que contou com a presença do presidente da República Michel Temer, faz parte de um Programa do Ministério da Saúde que objetiva dar continuidade a agenda positiva do Planalto.

A Secretária Anelise destaca a importância de Carazinho ser um dos municípios contemplados principalmente pela necessidade de renovação da frota. “ Recebemos um ambulância de suporte avançado e com equipamentos mais completos. Agora contamos com duas de suporte avançado e uma de suporte básico o que permitirá, com a mesma equipe de profissionais, uma maior agilidade nos atendimentos”, explica.

Na opinião do prefeito Milton Schmtiz é fundamental destacar a participação da Câmara de Vereadores e do esforço conjunto para que essa conquista fosse possível. “ Tivemos a primeira prova do alinhamneto dos planetas”, ressalta o prefeito, referindo-se a importância da afinidade da administração municipal com o governo do Estado e também com a União. “ Foram entregues 61 ambulâncias, sendo que 54 municípios receberam unidades básicas e sete ficaram com UTIs móveis. Carazinho está entre os sete municípios, o que mostra a nossa força e o trabalho unido em prol de um objetivo comum”, afirma o prefeito.

Prefeito Milton Schmtiz com o vice Fernando Sant'Anna de Moraes, secretária da Saúde Anelise Almeida vereadores, Estevão De Loreno ( Presidente da Câmara) , Tenente Costa e Lucas Lopes. Diretor do Departamento de Assessoria dos Municípios da Casa Civil, Romano Guerra e quipe da Samu: o motorista Paulo Schwalbert, o médico responsável do Samu Felipe Silva de Vasconcelos e o coordenador do Samu Cleverson Metzdorf.