05 AGO 2016
Nove toneladas de Lixo Eletrônico

Em uma ação promovida pelo Departamento Municipal de Meio Ambiente realizou-se durante esta sexta-feira, dia 05 de agosto, tendo como local a praça Albino Hillebrandt, uma coleta de resíduos eletrônicos. De acordo com o Diretor do Departamento, Jorge Alberto Baltar , a atividade foi de grande relevância , haja visto que muitas pessoas aproveitaram a ocasião para fazerem o descarte destes resíduos.

“A coleta de lixo eletrônico foi um sucesso. Estamos felizes com a participação da comunidade carazinhense que se mostra cada vez mais sensibilizada, consciente da importância do descarte correto deste tipo de resíduo” declarou Baltar. Foram coletadas cerca de nove toneladas de lixo eletrônico.

O diretor, aproveitou para enfatizar as atividades promovidas pelo DEMA, “Buscamos ampliar a lista de materiais a cada campanha,

estes materiais coletados possuem em sua composição metais pesados altamente tóxicos, como mercúrio, cádmio, berílio e chumbo, além de outros compostos químicos que se forem descartados de forma incorreta podem contaminar solo e água, constituindo sério risco à saúde da população".

A realização de coletas de lixo eletrônico são ações importantes para evitar essa contaminação, fazendo com que estes materiais sejam encaminhados para uma reciclagem adequada.

Autor: Imprensa