02 MAI 2016
SEC. GERAL DO GOVERNO
Entrega oficial da nova viatura Auto Bomba Misto Guindaste do Corpo de Bombeiros Militar de Carazinho

Com a presença do Tenente Coronel Adriano Krukoski, Comandante do Corpo de Bombeiros Militares do Rio Grande do Sul; Tenente Coronel, Alexandre Teixeira Santos, Comandante do 7º Comando Regional de Bombeiros de Passo Fundo; autoridades civis e militares de toda a região, foi entregue oficialmente, em solenidade realizada na sede da 3ª Seção de Combate a Incêndio de Carazinho, na tarde desta segunda-feira, 02 de maio, ao Corpo de Bombeiros Militar de Carazinho, a Viatura Auto Bomba Misto Guindaste (ABMG), equipada com o que de mais moderno existe para combate a incêndio e socorro em acidentes.

Usando da palavra o Comandante da 3ª SCI, Tenente Humberto Alair Lago, agradeceu o apoio da Administração Municipal no sentido de tornar realidade o projeto de aquisição e equipamento desta viatura para 3ª Seção de Combate a Incêndio de Carazinho, salientando que a mesma otimizará o atendimento a outros onze municípios da região. O Tenente Lago também revelou que atualmente o Corpo de Bombeiros de Carazinho conta com 50% do efetivo previsto e dos 16 praças, 5 já estão com tempo vencido, podendo solicitar a transferência para a reserva a qualquer momento.

No seu pronunciamento o Comandante do Corpo de Bombeiros Militares do Rio Grande do Sul CBMRS, Tenente Coronel Krukoski, também agradeceu o apoio e agilização do prefeito Renato Süss no processo de licitação para aquisição da viatura ABMG.

O Prefeito Renato Süss, usou da palavra, solicitando que os bombeiros que estavam em forma durante a solenidade, virassem para a direita, ficando de frente para ele, a fim de que olhando em seus olhos, pudesse elogiar o heroico trabalho que realizam arriscando suas vidas, para salvar as de outras pessoas. E que esta viatura hoje entregue, tem condições de prestar um serviço ainda mais eficiente e seguro, e será de grande utilidade para toda a região.

Autor: Imprensa

02/05/2016