25 ABR 2016
SEC. EDUCAÇÃO E CULTURA
Escola Municipal de Ensino Fundamental Cap. Aristides Gabriel Haeffner agora em tempo integral

Neste sábado, dia 23 de abril, foi realizada a cerimônia de inauguração de mais uma escola de tempo integral na Rede Municipal de Ensino de Carazinho, é a EMEF Cap. Aristides Gabriel Haeffner, no bairro São Sebastião, saída para Não Me Toque.

As atividades em turno inverso ao regular das aulas, acontecerão no prédio cedido pela Mitra Diocesana, através da Paróquia Nossa Senhora de Fátima na pessoa do Padre Arnilldo Fritzen ao Sr. Prefeito Municipal Renato Süss. Com a parceria o Executivo Municipal está ofertando mais um benefício educacional a comunidade do bairro citado.

Para a Secretária Municipal de Educação e Cultura Eloisa Dreyer o Turno Integral é um espaço dinâmico, acolhedor e repleto de experiências, pensado para os(as) estudantes de 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental, por acreditar na riqueza e aprendizagem que o convívio através de idades multietárias oportuniza. Segundo ela, este espaço de interação, valorizará essa convivência, possibilitando o educando viver concretamente e aprender de forma lúdica, diferenciada na forma de estudar.

Nesse período, além de participarem de múltiplas atividades, os(as) estudantes realizarão suas Tarefas Escolares, participarão de Oficinas Facultativas.

Inicialmente serão oferecidas oficinas de: Artes, Inglês, Música, Teatro, Estudo, Culinária, Informática, Recreação, Hora do Conto. Os estudantes permanecerão na escola desde o início das atividades letivas pela manhã e permanecerão na escola durante todo o dia. O retorno para casa ocorrerá quando encerrar o turno da tarde na instituição educativa.

Autor: Imprensa

25/04/2016