18 ABR 2016
SEC. ADMINISTRAÇÃO
Prefeito Renato Süss participa da Reunião-Almoço da ACIC

Nesta segunda-feira, dia 18 de abril, o Prefeito Renato Süss, acompanhado dos Secretários Municipais de Desenvolvimento, Luciana Basso, e de Planejamento, Roberto Klein, participaram da reunião-almoço da Associação Comercial e Industrial de Carazinho (ACIC).

Abrindo sua explanação, o prefeito comunicou que no próximo dia 29, às 14h acontecerá a Assembleia Geral Ordinária da Eletrocar, momento em que possivelmente será aberto o capital da empresa. "Convidamos a toda direção da ACIC para que esteja lá presente e sejam conhecedores dos números e da situação da empresa e o que estamos fazendo para que ela permaneça em nosso município", pontua.

Outro assunto abordado pelo Prefeito Renato Süss, foi o Programa de Modernização da Administração Tributária (PMAT) que deve ser implantado no município, pelo menos inicialmente, nesta gestão. Trata-se de um programa que visa ampliar a arrecadação de impostos, sem aumentar as alíquotas, atualizando o cadastro dos contribuintes e regularizando obras. O recurso para a realização do trabalho já foi liberado por parte do BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social).

O Secretário Municipal de Planejamento, Urbanismo e Obras Pùblicas, Roberto Klein, detalhou que após aberta licitação, será contratada uma empresa que fará a atualização fotográfica das residências e prédios e a análise dos cadastros referentes a estas construções. A partir de então, serão corrigidos os valores da cobrança de IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) e estima-se que sejam arrecadados em torno de cinco milhões de reais, em um primeiro momento. Também relatou os trâmites relacionados à construção dos trevos de Carazinho, tanto o do Distrito Iron Albuquerque, quanto o da Ulbra e o que fica entre as empresas Stara e Semeato. O projeto de construção foi viabilizado pelas empresas circundantes em parceria com as entidades empresariais e de classe de Carazinho e agora será doado ao Executivo municipal, para que dê andamento às obras junto ao DNIT (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes). Süss confirmou a informação e disse que a partir de agora trabalhará para que esses trevos sejam construídos o mais breve possível.

A Secretária Municipal de Desenvolvimento e Mobilidade Urabana, Luciana Basso, atualizou a diretoria da entidade sobre a questão do videomonitoramento na cidade. "A sala onde funcionará a central de videomonitoramento, que é junto a Brigada Militar, está em fase de conclusão. Serão instaladas em um primeiro momento, 14 câmeras e o espelhamento na Delegacia de Polícia Civil. Os lugares onde elas serão colocadas estão sendo discutidos em conjunto com as polícias e a Administração Municipal, explica.

Autor: Imprensa