11 ABR 2016
SEC. EDUCAÇÃO E CULTURA
Estudantes da Rede Municipal participam de avaliações promovidas pela Secretaria Municipal de Educação e Cultura

No dia 8 de abril, as escolas da Rede Municipal de Ensino desenvolveram avaliações com os estudantes do 5º e 9º ano, uma realização da Secretaria Municipal de Educação e Cultura. As avaliações constaram de produções textuais, cujos estudantes deveriam redigir um texto em língua padrão, conforme um tema proposto. Neste ano, o tema abordou a questão dos cuidados em relação às doenças transmitidas pelo mosquito Aedes aegypti. A equipe pedagógica da SMEC elaborou e organizou as propostas, orientando as escolas quanto à forma de aplicação.

Participaram em torno de 600 estudantes, cuja avaliação faz parte do Sistema de Acompanhamento Pedagógico, desenvolvido pela SMEC desde o ano de 2013. O programa visa monitorar o desempenho dos estudantes no processo de aprendizagem em que estão inseridos, principalmente quanto à capacidade de se expressar por meio da prática da escrita. Para os estudantes do 5º ano, solicitou-se que desenvolvessem uma produção textual do tipo narrativo. Para os 9º anos, deveriam expressar-se por meio de um texto de caráter dissertativo-argumentativo.

Autor: Imprensa