01 DEZ 2015
SEC. SAÚDE
1º de dezembro, Dia Mundial de Luta Contra a AIDS, na Praça Albino Hillebrand

Nesta terça-feira, dia 1º de dezembro das 9:00h às 17:00h, o SAE da Secretaria Municipal da Saúde juntamente com equipes dos postos de saúde, dentistas, agentes da saúde e gestores estão na praça Albino Hillebrand, realizando a campanha do Dia Mundial de Luta Contra a AIDS, efetuando testes rápidos de HIV,Sífilis,Hepatite B e C, entrega de materiais informativos, orientações sobre testagem. O foco esse ano é o diagnóstico precoce.

A estratégia se materializa em três dimensões bem claras, sendo a primeira, o uso do preservativo; a segunda, conclamar a população para fazer regularmente o teste para a identificação do HIV, comparecendo ao posto de saúde mais próximo de casa. Em terceiro lugar, e também muito importante, caso o teste for positivo, é, iniciar imediatamente o tratamento gratuito visando reduzir a carga viral, sendo isso de suma importância na interrupção da transmissão do vírus para outras pessoas.

Aproveite a oportunidade e participe do Dia Mundial de Luta Contra a AIDS! A testagem é rápida, sigilosa e é um direito seu!!!

Autor: Imprensa