05 NOV 2015
SEC. ASSISTÊNCIA SOCIAL
Programa complementar do Bolsa Família

O Programa complementar do Bolsa Família "Alimentando a Vida", realizado pela Secretaria Municipal de Assistência Social, desenvolvido em 11 bairros do nosso município, atende aproximadamente 350 mulheres, a maioria beneficiárias do programa Bolsa Família. Durante o ano são realizados encontros semanais, onde elas aprendem técnicas de artesanato, recebem orientações sobre saúde, direitos previdenciário,

direito do consumidor entre outros assuntos abordados . Atualmente a coordenadora Wilmara Birckan juntamente com as artesãs Geci e Floraci estão confeccionando com as participantes, trilhos de mesa, pano de louça, vidros decorativos, flores de EVA, entre outros artesanatos com motivos natalinos.

São os seguintes bairros beneficiados com o programa:

Nas segundas-feiras, nos Bairros São Lucas, Santa Terezinha e Fey, terças-feiras nos Bairros Nova Ouro Preto e Fábio, quartas-feiras, nos Bairros São Sebastião e São Judas, quintas-feiras nos Bairros São Jorge e Princesa, e sextas-feiras nos Bairros Vila Rica e Brandina.

Segundo a Secretária Municipal de Assistência Social, Thaise Albuquerque, o programa “ Alimentando a Vida”, iniciou em 2001 oferecendo aos participantes além de oficina, sopa que era distribuída para a população de baixa renda. Para atender as regras preconizadas pelo Sistema Único de Assistência Social , em 2013 através da lei 7.696, foi dada uma nova redação a lei, e o Programa passou a ter como finalidade o fortalecimento de vínculos das famílias e capacitação através de oficinas, tornando-se um programa complementar do Bolsa família.

Autor: Imprensa