25 SET 2015
SEC. EDUCAÇÃO E CULTURA
SMEC realiza formação com educadoras e recreacionistas

Na manhã de quarta e quinta-feira estiveram participando de um encontro de formação as Educadoras e Recreacionistas da Rede Municipal de Ensino com o tema “Brinquedos e Brincadeiras”. A oficina foi desenvolvida pela coordenadora da Educação Infantil, Marciane Mertins Müller, e o trabalho objetivou uma reflexão sobre a importância da essência lúdica do profissional que atua com crianças de zero a três anos, bem como, oportunizou momentos de reviver o período da infância através de brincadeiras e brinquedos produzidos e organizados a partir de materiais simples.

Trabalhar com crianças de zero a três anos exige do profissional sensibilidade  e delicadeza no trato com os pequenos. Sendo importante compreender que as funções de “educar” e “cuidar” são indissociáveis ao processo de desenvolvimento, e para assegurar uma educação de qualidade é necessário proporcionar experiências significativas que garantam a ludicidade na construção da aprendizagem  e da autonomia.

Para a coordenadora da Educação Básica, Lenir Schneider: “Esses encontros fortalecem o trabalho desenvolvido, estimulam a produção de novos saberes e valorizam os profissionais”. Além de serem momentos de convivência e aprendizagem em grupo.

O próximo encontro acontecerá no dia 02 de outubro no espaço da Brinquedoteca Municipal.

Autor: Imprensa