30 JUL 2015
SEC. ASSISTÊNCIA SOCIAL
Aberta oficialmente a IX Conferência Municipal de Assistência Social

Nesta quinta-feira dia 30 de julho, tendo como local a Câmara Municipal de Vereadores, está acontecendo a IX Conferência Municipal de Assistência Social, com o tema “ Consolidar o SUAS de vez rumo a 2026”. A abertura oficial do evento ocorreu às 9h, com o Plenário totalmente lotado, formado por Usuários da Rede Socioassistencial, Profissionais do Setor e de áreas afins, Lideranças Comunitárias, Entidades de Atendimento, Estudantes e População em geral, inclusive com a presença da Senhora Léa Maria Ferrari Biasi, Vice-Presidente do Conselho Estadual de Assistência Social, convidada especialmente para participar deste acontecimento. Inicialmente ocorreu a formação da mesa de honra com a presença das seguintes autoridades: Prefeito Renato Süss, Vereador Alaor Tomaz, representando o Poder Legislativo, Secretária Municipal de Assistência Social, Thaíse Albuquerque e a Presidente do Conselho Municipal de Assistência Social, Cecília Paz dos Santos. Em sua Manisfestação a Secretária Thaíse, saudou a todos os presentes, as equipes dos equipamentos da assistência social, representantes de entidades não governamentais e os usuários da Assistência Social do Município. “ Com muita satisfação que o Conselho Municipal de Assistência Social e a Secretária Municipal de Assistência Social, realizam a IX Conferência Municipal, neste ano estamos comemorando os 20 anos da realização da primeira edição da Conferência de Assistência Social no Brasil. Hoje teremos a oportunidade de debatermos, avaliarmos e conhecermos de perto as demandas da população, ao mesmo tempo, elegermos nossas prioridades coletivamente, e assim encontrarmos o caminho para através de iniciativas políticas e técnicas, qualificarmos a gestão, visando principalmente uma melhor qualidade de vida à população mais vulnerável” enfatizou Thaíse Albuquerque. Na sequência o Vereador Alaor Tomaz, saudando a todos, parabenizou o trabalho que é desenvolvido pela SMAS “ Em nome do Poder Legislativo, felicitamos aos participantes desta Conferência, que tenhamos um dia muito produtivo, pois está se pensando através da mesma uma projeção para os próximos dez anos” salientou o Vereador Alaor. Logo após, o Prefeito Renato Süss, assim se expressou “ Bom dia carinhoso a todos os participantes desta Conferência, todo o ser humano deve ser evangelizador, independente do seu credo religioso, pois isto significa, poder servir aos nossos semelhantes. Com certeza, esta equipe maravilhosa da SMAS, vem realizando em sua essência um trabalho de doação ao próximo, pois muitas vezes as pessoas necessitam não só de auxílio financeiro, mas também de ajuda espiritual” declarou o Prefeito Renato Süss. Em seguida a Presidente do Conselho Municipal de Assistência Social, Cecília Paz dos Santos, agradeceu a todas as equipes que trabalharam nas pré-conferências, e saudou a todos os participantes deste evento da Assistência Social “ Este é o momento de avaliarmos os 10 anos de existência do SUAS ( Sistema Único de Assistência Social), e projetarmos os próximos 10 anos, por isto estamos reunidos neste dia” ressaltou Cecília dos Santos. Após esta explanação a própria Presidente abriu oficialmente a IX Conferência Municipal de Assistência Social.

Autor: imprensa