17 JUL 2015
SEC. SAÚDE
Projeto de valorização na rede pública de saúde

A Secretaria Municipal de Saúde, preocupada com o bem estar de seus servidores está apresentando um novo projeto de humanização na rede pública denominado "Um olhar sobre nossa Saúde, o Falar e o Escutar", o mesmo tem como objetivo, a integração entre gestão e profissionais da rede pública, e conta com o apoio do NUMESC (Núcleo de Educação Continuada), representado pela psicóloga, Lucia Endler, que realiza este trabalho nas quartas-feiras, se deslocando até uma Unidade Básica de Saúde (ESF), juntamente com a gestão da SMS, desenvolvendo este tema. Conforme a Diretora Técnica da SMS, Leticia de Oliveira, o projeto é uma construção de novas formas de olhar para os servidores da Saúde, pretendemos com a fala e a escuta poder contribuir para melhorar as condições das atividades destes profissionais, e motivar os nossos servidores “O cargo que ocupamos enquanto gestão, sabemos que é passageiro, mas queremos deixar nossa contribuição para que nossos colegas voltem a se sentirem motivados e apoiados, e desta maneira, quem ganha com isso é a nossa comunidade, pois se o servidor está incentivado, certamente irá produzir ainda mais e melhor em sua rotina diária . Nenhum de nós é tão bom quanto todos nós juntos" declarou Letícia de Oliveira.

Autor: imprensa