10 JUL 2015
SEC. GERAL DO GOVERNO
PIM foi tema de encontro

Na tarde de quarta-feira dia 08 de julho, no Gabinete Municipal, aconteceu uma importante reunião com o propósito de debater sobre as ações do PIM (Programa Primeira Infância Melhor), no Município. Estiveram presentes, o Prefeito Renato Süss, os Secretários Municipais, João Ricardo Hartmann, Eloísa Dreyer e Thaíse Albuquerque, o GTM (Grupo Técnico Municipal) do PIM, com suas integrantes, Adriana Oliveira (SMEC), Denise Dal – Ri Braun ( SMS), Sandra Cristina Marins (SMAS), monitoras do programa, Carolina da Cruz e Tainara de Souza, Juliana Perin, Representante do PIM na 6ª CRS e Maria Celeste Leitzke, consultora da Unesco no PIM, que integram o GTE (Grupo Técnico Estadual) do Programa. Inicialmente, a Secretária Municipal de Assistência Social, Thaíse Albuquerque, destacou a importância deste programa no Município “ Nosso trabalho visa o fortalecimento do PIM, desde que assumimos esta função nesta gestão, procuramos capacitar nossa equipe de monitoras e visitadores, bem como, oferecer as melhores condições possíveis para que os mesmos possam realizar suas atividades” salientou Thaíse. Em seguida, a consultora da Unesco no PIM, Maria Celeste Leitzke, explanou sobre os motivos de sua visita, destacando que o programa em Carazinho, está muito bem conduzido pela Administração Municipal “ Realmente, percebemos através das ações que o PIM desenvolve nesta cidade, que o programa vem cumprindo com seus objetivos, com certeza o trabalho está no caminho certo” declarou Maria Celeste. Em relação ao PIM, a consultora da Unesco, realizou uma orientação para que se torne realidade no Município, o Comitê Municipal da Primeira Infância Melhor, com a participação de empresários e da rede bancária local, tornando ainda mais forte o PIM em Carazinho. Outra observação da consultora da Unesco, foi em relação ao trabalho dos visitadores que semanalmente visitam 350 famílias, demonstrando capacidade na execução de suas atividades. Sobre este aspecto, a consultora Maria Celeste, solicitou que o Município faça a contratação de mais dois visitadores,( há uma banca de espera do último concurso público), para atender somente as gestantes, sendo que atualmente o programa atende à 30 gestantes, e estas contratações teriam como objetivo, reforçar   o desenvolvimento de  atividades  visando a diminuição da mortalidade infantil local. O Prefeito Renato Süss, ao final do encontro, agradeceu a presença de todos, em especial da consultora da Unesco, Maria Celeste Leitzke, assumindo o compromisso da continuidade no fortalecimento do PIM carazinhense.

Autor: imprensa