11 JUN 2015
SEC. ASSISTÊNCIA SOCIAL
CARAZINHO UNIDO PELA ERRADICAÇÃO DO TRABALHO INFANTIL

O dia 12 de junho, foi instituído como Dia Nacional de Combate ao Trabalho Infantil. Nessa perspectiva, e sob o slogan “O futuro das nossas crianças e adolescentes se constrói com o engajamento de toda a sociedade”, os municípios criaram Comissões permanentes, legalmente constituídas e intersetoriais, no intuito de orientar a sociedade na questão do combate ao trabalho infantil. Dessa forma, o Programa de Erradicação do Trabalho Infantil – PETI, conta com a união de vários segmentos que compõem a sociedade civil para averiguar situações em que envolvam irregularidades relacionadas ao trabalho infantil. O trabalho da Comissão criada no ano de 2015, tem por objetivo divulgar informações no sentido de regularizar a situação de jovens que atuam no mercado de trabalho na faixa etária dos 14 aos 16 anos, na condição de aprendizes e articulação com diferentes setores da sociedade, contribuindo na sensibilização e mobilização para a erradicação do trabalho infantil. O marco inicial do PETI no Município de Carazinho, está relacionado à implantação da Comissão de Trabalho, composta pelos seguintes representantes: Jaqueline Petry – SENAC (Presidente); Márcia Menta da Costa – SMEC (Vice-Presidente); Silvana Kemmerich - Secretaria Municipal da Saúde (Secretária), além dos membros: Gladis Marli Costa – Conselho Tutelar; Daniane Diehl (CRAS Ouro Preto); Patrícia Rech de Oliveira (39ª CRE) e Franciele Tais Bohrer (CREAS), que em parceria com diversos segmentos engajados nesta causa, realizarão mapeamento das dificuldades, com a finalidade de dar visibilidade à problemática que envolve esta situação, e com base em ações estratégicas, combater o trabalho infantil. Outras informações através do fone: 3331-2699 (Setor de Assistência Social), ou contato pelo e-mail: assistenciasocial@carazinho.rs.gov.br.

Autor: imprensa