15 MAI 2015
SEC. ASSISTÊNCIA SOCIAL
15 DE MAIO Dia Nacional da Assistente Social

Hoje, 15 de maio, é o dia Nacional do Assistente Social, profissional que realiza um importante trabalho tanto no serviço público como no privado. De acordo com a Secretária Municipal de Assistência Social, Thaise Albuquerque, 12 profissionais estão vinculadas a referida Secretaria.” São 10 assistentes efetivas, Daniane Diehl (Coordenadora do CRAS O.P), Luisa Proença, Sandra Mezzomo, Elis Rejane Morlin, Ana Cláudia Rizzardi, Maria Rosane Bordeghini, Juara de Oliveira, Franciele Bohrer, Cecilia Paz dos Santos (Presidente do CMASC) e Neli Bianquini (Assistente Social da Gestão) além destas também a Presidente do COMDICACAR, Joana Hamburgo, que dá uma grande contribuição a gestão e a Secretária dos Conselhos Municipais, Fernanda Golin Giacomelli atuam na área. A Secretária Thaise, visitou o CREAS ( Centro de Referência Especializado de Assistência Social) localizado na Avenida Flores da Cunha, nº 549, e aproveitou para parabenizar a assistente social, Franciele Taís Bohrer, estendendo os parabéns para todas as profissionais que atuam na Administração Municipal. Franciele, agradeceu a visita e aproveitou para falar sobre esta data comemorativa “ Hoje é um dia especial, pois paramos para pensar na importância de nosso trabalho junto a nossa cidade. Muitas pessoas ainda desconhecem as atribuições de uma assistente social, que realiza seu trabalho de um modo que influencia positivamente na vida das pessoas. Aqui no CREAS, atendemos especialmente vítimas que sofreram algum tipo de violência, principalmente aquelas de ordem sexual e psicológica e jovens em medidas socioeducativas. Nosso trabalho tem o intuito de promover o ser humano como um todo, fazendo com que as próprias pessoas melhorem sua auto estima” salientou Franciele. Antes de deixar o local, Thaíse voltou a elogiar as assistentes e a confiança que tem nas mesmas” Na função de Secretária de Assistência Social, procuro dar todo o respaldo e autonomia aos servidores efetivos, técnicos e assistentes sociais, contudo temos que observar e trabalhar de acordo com o que estabelece o SUAS (Sistema Único de Assistência Social) concluiu Thaíse Albuquerque.

Autor: Imprensa