Ir para conteúdo do site
Ir para conteúdo do site
Siga

Ir para conteúdo

Prefeitura de Carazinho - RS
Acompanhe-nos:
Facebook
Instagram
Notícias
Enviar para um amigo!
Indique essa página para um amigo com seus dados
Obs: campos com asterisco () são obrigatórios.
Enviando indicação. Por favor, aguarde...
JAN
20
20 JAN 2015
SEC. EDUCAÇÃO E CULTURA
Mais de mil crianças beneficiadas com o programa Sorrindo para o Futuro

 

SESC E SECRETARIAS DE EDUCAÇÃO E SAÚDE RENOVAM A PARCERIA PARA PROMOVER PROGRAMA SORRINDO PARA O FUTURO NAS ESCOLAS MUNICIPAIS

O resultado esperado do programa é a adoção de estilos de vida que promovam saúde e bem estar que perdurem ao longo da vida

 

Através de uma Parceria entre SESC e Secretarias de Educação e Cultura e Saúde de Carazinho, a partir de 2015, serão 1050 crianças beneficiadas com o programa \"Sorrindo para o Futuro\".

O programa Sorrindo para o Futuro foi iniciado pelo SESCRS em 2003 visando melhorar a saúde das crianças através da formação de hábitos saudáveis. Em constante inovação o programa vem trabalhando na prevenção de fatores de risco comuns às doenças crônicas (ex. alimentação, atividade física e higiene); estimulando a formação de escolas promotoras de saúde e promovendo motivação e envolvimento da comunidade escolar,os resultados têm confirmado a efetividade do programa em melhorar a condição de saúde das crianças.

A parceria vem de encontro a ordem de serviço do Prefeito Municipal Sr. Renato Suss, com o SESC que determinou desde 2014 a suspensão da venda de doces, refrigerantes e afins nas cantinas das escolas públicas municipais de ensino, dado ao alto índice de obesidade e problemas dentários.

O resultado esperado do programa é a adoção de estilos de vida que promovam saúde e bem estar que perdurem ao logo da vida. Para tal o programa atua junto a escolares da Educação Infantil até o quinto ano do Ensino Fundamental da rede pública e das escolas do SESC-RS para estimular hábitos saudáveis. Especificamente o programa pretende:

1. Desenvolver nos alunos habilidade para higiene bucal;

2. Estimular os alunos a realizarem escolhas alimentares saudáveis;

3.Estimular os alunos a praticarem atividade física regularmente;

4.Potencializar o atendimento das necessidades de tratamento de saúde dos alunos;

5. Estimular a formação de escolas promotoras de saúde

 

Participaram da reunião Giana Groth - Diretora do SESC Carazinho, Gabriela Citolin - Coordenadora do Programa/SESC Carazinho, Eloisa Maria da Rocha Dreyer - Secretária Municipal de Educação e Cultura, Gabriel da Rocha (Dentista) e Roseli Gotardo (Coordenadora do ESF) - Representantes da Secretaria Municipal de Saúde.

 

Autor: Imprensa

Prefeitura de Carazinho-RS
SIGA-NOS
endereço
ENDEREÇO
Av. Flores da Cunha, nº 1264
CEP: 99500-000
atendimento
ATENDIMENTO
De Segunda-feira a Sexta-feira das 8h15 às 11h45 e das 13h30 às 17h00.
contato
CONTATO
(54) 3331-2699
prefeitura@carazinho.rs.gov.br
newsletter
NEWSLETTER
Inscreva-se para receber, em seu e-mail, informativos da Prefeitura de Carazinho
Seta
Copyright Instar - 2006-2020. Todos os direitos reservados - Instar Tecnologia Instar Tecnologia