17 DEZ 2014
SEC. ASSISTÊNCIA SOCIAL
Novos visitadores e monitoras do PIM

Nesta terça-feira (16) no gabinete do prefeito Renato Süss, foram empossados os novos visitadores e monitoras do PIM – Primeira Infância Melhor, representado pelas secretarias de Assistência Social, Educação e Saúde. De acordo com a Secretária de Assistência Social Thaíse Albuquerque, o PIM foi implantado em Carazinho em 2003, quando o município trouxe o projeto piloto o Beco da Cuiabá atendendo aproximadamente 300 famílias. O Programa tem como objetivo promover o desenvolvimento integral da criança desde sua concepção até os 5 anos, priorizando a faixa etária de 0 a 3 anos, orientando as famílias a partir de sua cultura e experiências, para que possam estimular adequadamente o desenvolvimento pleno das capacidades e potencialidades das crianças. Hoje estarão atuando 14 visitadores e 2 monitoras no Programa. Representantes da Liga Feminina de Combate ao Câncer estiveram presentes no ato para orientar os visitadores sobre a prevenção ao câncer de pele. Na ocasião os membros do PIM receberam um kit com protetor solar e boné, brinde das Farmácias Glória.

Fernanda Zieppe/Imprensa

Autor: Imprensa