22 AGO 2014
INFORMATIVOS
Assistência Social capacitando para oferecer serviço de qualidade

Esteve representando Carazinho de 11 a 15 de agosto em Brasília/DF, Cecilia Paz dos Santos (Assistente Social CRAS Ouro Preto), da capacitação de Multiplicadores para Implantação do Prontuário SUAS . A capacitação foi realizada pelo Ministério do Desenvolvimento Social /MDS, para técnicos de todo o país, onde entre 497 municípios de todo o Rio Grande do Sul, apenas 30 municípios foram contemplados, entre eles Carazinho. A capacitação visa formar multiplicadores para orientar os demais municípios sobre a utilização do Prontuário SUAS, tanto físico como informatizado.

O Prontuário SUAS permite aos profissionais dos CRAS e CREAS registrar as principais características da família e as ações realizadas com a mesma, preservando assim todo o histórico de relacionamento da família com os serviços da Unidade.

É um documento formado por um conjunto de informações escritas, relativas à determinada pessoa ou família, de caráter legal, sigiloso e científico, que possibilita a comunicação entre os membros da equipe multiprofissional e a continuidade da assistência prestada à família.

Esta foi a segunda oportunidade que os técnicos da assistência social de Carazinho foram selecionados para capacitações oferecidas pelo MDS, no período de um ano, para nós enquanto gestão é muito importante, pois a qualificação de nossos profissionais é essencial para oferecermos um serviço eficiente aos usuários, especialmente aqueles mais vulneráveis, afirma a Secretária da Assistência Social , Thaise Albuquerque.

Hoje sexta-feira (22) no Cras Ouro Preto, a Assistente Social Cecilia Paz dos Santos, estará repassando as informações  e orientações sobre o prontuário Suas, à toda a Equipe da Assistência Social de Carazinho.

Autor: Imprensa

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024