15 AGO 2014
INFORMATIVOS
Carazinho participa de reunião sobre o Programa Passe Livre Estudantil junto à Metroplan

No dia 11 de agosto, representantes da Secretaria Municipal de Educação e Cultura estiveram em Porto Alegre, na sede da Fundação Estadual de Planejamento Metropolitano e Regional – METROPLAN, órgão responsável pela gestão do Programa Passe Livre Estudantil. Foram tratados assuntos referentes à operacionalização do programa no município, entre eles a complementação da parcela repassada à Prefeitura relativa ao mês de março e a verificação da documentação enviada pelos estudantes. Segundo a Secretária Municipal de Educação e Cultura, Eloisa Dreyer, Carazinho tem 152 alunos inscritos no Programa e, destes, 32 não compareceram à SMEC no prazo para apresentar a documentação exigida no edital ou então algum documento precisa ser substituído. Para que nenhum estudante deixe de fazer jus ao benefício, o governo liberou uma nova chamada para que esses estudantes procurem a secretaria e regularizem sua situação (até o dia 25/08, conforme listagem abaixo). Em relação ao repasse dos valores, a Metroplan se comprometeu a liberar a diferença de março assim que todos os municípios tiverem ido a Porto Alegre realizar a verificação dos documentos, o que deve acontecer nos próximos dias. Ainda conforme Eloisa, os estudantes que se inscreveram no programa em fevereiro devem realizar a renovação do cadastro para o 2º semestre, mas, para isso, a secretaria precisa aguardar publicação de novo edital pela Metroplan.

Estudantes que devem procurar a SMEC (Avenida Mauá, 231) até o dia 25 de agosto/2014, para regularizar a situação:

ADRIANI KNOPF DA ROSA

BRUNA DE OLIVEIRA